10 das pontes mais bonitas do mundo
A Tower Bridge, um dos pontos turísticos mais importantes de Londres, no Reino Unido, completa 122 anos em 2016. Inaugurada no dia 30 de junho de 1894, a ponte móvel sobre o Rio Tâmisa é localizada próximo ao Tower of London, palácio real construído em 1078 por Guilherme, o Conquistador.
Borough londrino de Southwark
541967-1973
1967
A Ala Central contém a Torre Branca e é a fase mais antiga do castelo. Cercando-a pelo norte, leste e oeste está a Ala Interior, construída durante o reinado do rei Ricardo I.
As Pontes de Londres estão entre as maiores atrações da cidade. Ao todo são 33 pontes que cortam o Rio Tâmisa. O rio é tão importante para cidade que os londrinos chegam a se dividir entre londrinos do norte e do sul de acordo com o lado do rio que eles escolhem para morar.
Rio Tâmisa
Nos anos 70 e 80, como parte de uma maior conscientização ambiental, uma legislação bem mais rigorosa controlou o uso de pesticidas e fertilizantes na agricultura – substâncias poluentes que a água das chuvas levava até o Tâmisa. ... O Tâmisa atualmente tem 125 espécies, depois de quase nenhuma nos anos 50.
Thames Head
A decisão de construir um sistema de captação de esgotos também deve muito às epidemias de cólera das décadas de 1850 e 1860. ... No entanto, com o crescimento da população, a mancha de esgoto foi subindo o Tâmisa e, por volta de 1950, o rio estava, mais uma vez, biologicamente morto.
Em 1874, um naufrágio no rio Tâmisa chocou a população de Londres. ... Nos primórdios da Revolução Industrial (século 18) , o Tâmisa passou a escoar produtos manufaturados, principalmente artigos têxteis. A poluição no rio aumentou na primeira metade do século 19, com o crescimento rápido da cidade.
Dois barcos percorrem o Tâmisa de segunda a sexta e retiram 30 toneladas de lixo por dia. Todos os detritos são coletados por grades instaladas na proa e por esteiras que varrem o leito do rio. Câmeras de vídeo, radares e sonares informam a localização do lixo. O sistema funciona.
Suas cheias movimentam os nutrientes do rio, trazendo à tona, durante o período de estiagem, grande quantidade de húmus e adubo natural. Por isso, as cidades mais importantes dos países em que há o curso do Nilo estão em suas margens ou em áreas próximas.
Para os egípcios, o rio Nilo é muito importante, pois contribui com a irrigação agrícola, navegação e aquisição de água para a utilização humana e dos animais. No deserto existem represas e canais de irrigação que asseguram o fornecimento de água. Egito e Sudão são os países que compõem o vale do Nilo.