Placa de trânsito - R-21 - Alfândega.
As placas de indicação têm por finalidade identificar as vias, os destinos e os locais de interesse; orientar condutores de veículos quanto aos percursos, destinos, distâncias e serviços auxiliares, podendo também educar o usuário. Suas mensagens são informativas ou educativas.
A sinalização vertical de indicação tem por finalidade identificar as vias e os locais de interesse, bem como orientar condutores de veículos quanto aos percursos, os destinos, as distâncias, os serviços auxiliares e também ter como função a educação do usuário.
As placas de advertência têm como objetivo advertir o condutor, ou seja, alertar o condutor de possíveis perigos em relação às vias. Estas placas têm uma forma quadrada (colocadas na diagonal), com fundo amarelo e não são de caráter punitivo.
As placas de trânsito podem ser divididas em 7 categorias, apresentadas de cor e formas diferentes. As placas de regulamentação são utilizadas para regulamentar, ou seja, para indicar obrigações, limitações e proibições./span>
Placa dianteira Quando a placa perdida é a dianteira, o motorista deve procurar um Centro de Registro de Veículos Automotores, pagar uma taxa e comprar a nova placa. Para saber onde você encontra uma unidade do CRVA, basta acessar o site do Detran./span>
Como a traseira depende da vistoria e do lacre, o custo chega a ser mais elevado. Mas, para a dianteira, por não precisar de avaliação, o custo é mais acessível, entre R$ 60 a R$ 100. Como há variações em cada Detran dos estados, os custos e procedimentos da segunda via pode mudar conforme regras de cada localidade.
Como solicitar as placas Mercosul SP