As relações de melhor reputação no mercado são RK (cuidado com as RKs fajutas), D.I.D importadas e mais recentemente KMC. As D.I.D fabricadas em Taubaté também são boas para motos pequenas.
Se você usa pinhão e corôa riffel, vai de KMC por que as engrenagens a medida que desgastam alargam o passo e acaba com a corrente. Se você usa pinhão/corôa bons, Vai de DID. Caso use corrente KMC ela "esticará" e aumentará o desgaste das engrenagens. Se você anda na lama ou na areia >> corôa de ferro.
Atualmente, esse tipo de corrente é equipamento original de fábrica em muitas motos. 7 – Quanto dura a relação? Tomados todos os cuidados como lavar, lubrificar a relação e conduzir a moto suavemente, o sistema tem tudo para durar até 40.
Durabilidade. A durabilidade deste kit relação Titan 150 varia de 10 a 15 mil km.
40.
Para ajudar a identificar a hora certa de trocar o kit relação, fique de olho nesses primeiros sinais de problemas:
Um kit que já esteja muito gasto, ou até um recém-colocado, pode gerar barulhos se a corrente estiver muito esticada. ... Assim como a corrente muito esticada, a corrente muito frouxa também causa barulho excessivo. Isso ocorre quando o proprietário não faz a manutenção preventiva correta (esticar e lubrificar).
Uma corrente não pode estar folgada demais, a ponto de sair facilmente da coroa. A maneira de verificar esta folga é através do tato, sujando a mão mesmo, com a moto livre de carga. Esta folga existe porque a medida que a suspensão trabalha, a corrente fica mais ou menos esticada, conforme copia o terreno.
Outra coisa: A corrente não pode ficar totalmente esticada, senão ela se romperá ou quebrará o eixo do câmbio. A corrente precisa ter uma folga mínima na casa dos 3 centímetros no meio da parte de baixo para compensar as flutuações da suspensão traseira.
Quando esses componentes estão chegando no final da sua vida útil, a corrente passa a emitir um ruído mais alto que o normal, provocado pela dificuldade dos dentes da coroa e pinhão de se encaixarem nos elos da corrente. ... Percebe-se que a corrente ora fica frouxa e logo em seguida fica tensionada além do aceitável.
Riffel: A resposta é simples, indicamos que seja realizada a lubrificação da corrente da moto utilizando lubrificantes próprios para esse fim ou óleo SAE 80 ou 90.
Por isso, para limpar a corrente, o melhor é usar o desengraxante Remoil 18 com o auxílio de uma escova. Em seguida, é só retirar o produto com água e secar a peça. Apenas depois de tudo isso, a aplicação do lubrificante deve ser feita. Evidentemente, esse produto deve ser específico para correntes de moto.
Motul Chain Lube C3 Off Road - O Melhor Para Corrente.
Como fazer a medição da tensão
Antes de iniciar este procedimento, você deve se certificar de possuir as ferramentas necessárias, que são uma chave de boca número 19 e outra número 12. Primeiramente, coloque a moto apoiada no cavalete central. Afrouxe a porca que segura a roda no eixo traseiro.
Afrouxe o eixo da roda traseira, afrouxe a porca e os parafusos, coloque a moto no cavalete central e ligue a moto em 1ª. dê aceleradas rápidas, para que o "tranco" faça com que a corrente se afrouxe. Depois disso repita todo o procedimento.
Amigo Kacas o que vai fazer a roda vir para traz é os parafusos que estão em azul nas fotos os reguladores.Vc só precisa soltar as porcas que encostam no quadro da moto e o parafuso vc vai precisar apertar ele conforme for apertando a roda vem para traz ai vc só precisa ter o cuidado de deixar os 2 lados na mesma marca ...