Se você sair perguntando para um monte de guitarrista sobre a melhor guitarra do mundo, vai concluir que existe uma guitarra perfeita pra cada um deles – ou até mais. Amém!
A TG-500 é uma boa opção para iniciantes devido à possibilidade de uso em diversos estilos musicais. Vale destacar que a marca disponibiliza versões para canhotos, mas elas somente podem ser encontradas nas cores BK, SB e CA. Veja mais e compre a sua clicando nos nossos links!
Nós sabemos como é. Você quer aquele som nítido e definido que faz a plateia se arrepiar, mas também quer que seu banco não entre em colapso. Aí entra a TG 500 BK DF da Tagima.
Você já se imaginou tocando uma guitarra com um controle de volume e tonalidade prático, além de uma chave versátil de cinco posições? A guitarra moderna da Ibanez é exatamente isso!
Oferece controles de volume individuais para cada captador e um botão de tonalidade, que vem equipado com o sistema killswitch, que corta o som rapidamente ao ser pressionado. Tom Morello usa bastante esse efeito.
Cada tipo de madeira apresenta características singulares, intrinsecamente ligadas ao peso e à ressonância, gerando uma identidade única para cada guitarra. Vejamos as principais madeiras e suas particularidades:
Apresenta cor preta e design clássico combinando para todos os gostos. Se busca uma guitarra boa e barata de qualidade, essa é a opção certa! Veja a seguir suas principais características:
Se você é fã de guitarra, seja iniciante ou profissional, com certeza conhece e já desejou uma Fender. Não é à toa que ela é uma das marcas de guitarra mais conhecidas do mundo! Sua construção e sonoridade é superior à maioria dos modelos de marcas concorrentes.
O guitarrista pode começar como uma Fender ou Gibson clássica e depois passar para outros formatos. O importante é nunca parar de estudar e sempre experimentar os diferentes tipos de guitarras. Na prática, um músico nunca deve parar de estudar na eterna busca do instrumento perfeito.
Definitivamente a Dean ML é uma guitarra que caiu mais no gosto dos shredders – estudiosos da virtuose – e da rapaziada que quer um som mais pesado, com mais distorção.
Se você gosta de sons pesados e modernos, talvez valha a pena dar uma olhada nas guitarras da Ibanez. A marca possui modelos de ótimo custo-benefício, como a GRG 140. Para os amantes do jazz e blues, por sua vez, uma semiacústica cai muito bem. A Ibanez AS53 TF possui um belo timbre e construção confiável.
Primeiramente criada pela Peavey e depois pela Music Man, hoje em dia as guitarras de Eddie são produzidas pela sua própria empresa e contam com as seguintes características:
A Ibanez GRG170DX é uma guitarra de nível intermediário com preço justo, o que a torna uma escolha popular para músicos que não abrem mão do desempenho. Com um estilo clássico, este modelo de guitarra elétrica apresenta uma construção sólida.
Como o corpo da guitarra não é completamente vazado, o guitarrista possui mais controle em cima do feedback. Esse tipo de guitarra consegue lidar com os timbre limpos e ressonantes de um modelo acústico tão bem quanto segurar a onda com as distorções de gêneros musicais mais pesados.
Entre os renomados guitarristas adeptos à versatilidade da Fender, estão Jimi Hendrix, David Gilmour, Eric Clapton, Yngwie Malmsteen, Eric Johnson, Stevie Ray Vaughan, Mark Knopfler, Dave Murray, John Norum e John Frusciante.
Você decidiu que quer ser um guitarrista, mas ainda está em dúvida sobre qual instrumento comprar? Não se preocupe, vamos esclarecer alguns pontos para que você possa escolher a melhor guitarra para as suas necessidades.
Ola Strandberg é um luthier que está na ativa desde os anos 80. Inventou o ‘Ergonomic Guitar System’ em 2007 que ganhou popularidade através de fóruns em sites especializados de guitarra e logo patenteou o EndurNeck.
Clovis Cocada é violonista clássico e criador do método de ensino Dmusichouse. Seu canal no Youtube é dedicado ao ensino de violão e já conta com mais de 200 mil inscritos e 14 milhões de visualizações. Com uma experiência de 47 anos de ensino de violão, Clovis conquistou premiações internacionais, como o International Quality Service, Latin American Quality Institute, Educational Quality Leader. Também ganhou o Troféu Imprensa Paraná em 2005. Além disso, já deu entrevistas na Globo, Band, Record e SBT. Conhecido como "Mr. M do Violão", Clovis acredita que qualquer pessoa pode desenvolver habilidades para tirar uma música de ouvido. Conheça mais sobre o Clovis Cocada no Facebook e YouTube.
Aqui no Brasil é difícil de ser encontrada, mas tem alguns sites representantes da Gretsch que conseguem a proeza de importá-la sob demanda e com todos os cuidados possíveis, fazendo com que chegue na casa do guitarrista sã e salva.
Existe uma guitarra do Bob Marley que foi vendida entre uma faixa de 1.200.000 a 2.000.000 USD – Bob Marley ‘s Washburn Wing-Series Hawk – que não entrou na lista por não termos a precisão do preço.
Agora que você sabe os principais requisitos para a escolha das melhores marcas de guitarras brasileiras e internacionais, confira as dicas que separamos para ficar atento aos mínimos detalhes para se ter o modelo ideal sem sair de casa!
A Memphis é uma marca secundária pertencente à Tagima, tradicional construtora de instrumentos musicais brasileira. Para competir entre iniciantes e músicos amadores, ela vem com esta MG-30 Stratocaster.