O teatro de fantoches “... auxilia a aprendizagem, colabora para um desenvolvimento individual, como social e cultural, coopera para uma vida mental mais saudável, prepara também para um estado interior produtivo, facilita os processos de coletividade, participação, expressão e construção do saber” (Gomes, 2006, p.
No Teatro de Bonecos, as características destas linguagens tornam-se mais acentuadas e marcantes, como a expressão visual do boneco, a qualidade vocal do ator-manipulador, quanto ao ritmo e entonação da fala do personagem, assim como a sua manipulação com gestos e movimentos calmos, fortes ou bruscos, a fim de ...
O teatro de bonecos na formação do educando tem como objetivos: a percepção visual, auditiva e tátil; a percepção da seqüência de fatos (noção espaço-temporal); coordenação de movimentos; expressão gestual, oral e plástica; criatividade; imaginação ; memória; socialização e o vocabulário.
Fantoches podem ser grandes aliados na Educação Infantil. Com eles, fica mais fácil prender a atenção das crianças, deixando a aula participativa, divertida e dinâmica. Do outro lado, os alunos também se beneficiam com a aula lúdica. Tudo fica mais fácil de ser assimilado e a imaginação flui.
Além de ouvirem histórias com o apoio dos livros, as crianças também participam desse momento através do teatro de fantoches, com o objetivo de desenvolver a imaginação, as emoções e os sentimentos de forma prazerosa e significativa.
Nesse sentido, o projeto de contação de história com o uso de fantoches tem como objetivo proporcionar um momento de interação, descontração e carinho entre a professora e os colegas, fortalecendo assim a habilidade de expressão das crianças e também estimular momentos de aprendizagens significativas, onde a criança ...
Um fantoche é um boneco manipulado, ou movido, por uma pessoa para distrair outras. O fantoche pode ser um boneco que lembre um ser humano, um animal, um objeto, ou então uma criatura inventada. Pessoas em todo o mundo usam esses bonecos para contar histórias, fazer teatro e brincadeiras, bem como para ensinar algo.
Resposta. Resposta: Depende muito de seus contextos,porque a música já existia a muito tempo e os objetivos de cada canção ou música pode sim ter um objetivo..
A música como auxilio para o desenvolvimento cognitivo, afetivo, motor e convívio social é incontestável. Quando bem trabalhada é capaz de facilitar o processo de ensino aprendizagem, pois ela chama à atenção das crianças, promovendo um ambiente agradável e satisfatório a aprendizagem do educando.
A música é importante para a integração das crianças na vida escolar e pode-se afirmar que a música na escola estimula o bom convívio social, a harmonia, o desenvolvimento da fala, da respiração, da autoestima e do próprio desenvolvimento cognitivo da criança.
a música pode ter várias funções, ela nos anima, nos tranquiliza, ela nos ajuda a expressar nossos sentimentos. Tente lembrar quantas vezes na última semana você ouviu música. Não só as baladas do rádio, mas também as pílulas de sonolência na sala de espera do dentista. Ou o canto de alguém a seu lado no ônibus.