Chamamos de cone um sólido geométrico, também conhecido como um corpo redondo ou sólido de revolução, que possui a base circular e é construído a partir da rotação de um triângulo.
Significado de Cone substantivo masculino [Matemática] Superfície gerada por uma reta móvel (geratriz), que, passando por um ponto fixo (vértice), se apóia sobre uma curva fixa (diretriz). Região do espaço limitada por essa superfície. Sólido determinado por essa superfície cortada por um plano.
Leonardosandes91 está aguardando sua ajuda.
cone {subst.} light cone {subst.} traffic cone {subst.} conifer cone {subst.}
Significado de Técnico substantivo masculino Indivíduo que tem conhecimento prático de uma arte ou de uma ciência; perito, especialista.
Significado de Saída substantivo feminino Ação de sair de um lugar, de uma empresa, cargo ou equipe: saiu da empresa antes da falência. Lugar por onde se sai; porta de saída: este recinto tem duas saídas. [Figurado] Maneira de superar uma dificuldade; recurso, expediente: arranjou uma saída.
adjetivo Terminado em ponta; afiado, pontiagudo: lâmina aguda.
Agudo é algo muito intenso, afiado ou alto. ... Na gramática de língua portuguesa, o agudo é um acento gráfico que dá ênfase na sílaba tônica,. Como em "frenética", palavra proparoxítona em que a tonicidade deve ser marcada no "e".
226) afirmam que "doença aguda" produz sintomas e sinais pouco depois da exposição à causa, de curso rápido, a partir da qual há normalmente total recuperação ou um fim abrupto em morte; com referência à "doença crônica", esta produz sintomas e sinais num período variável de tempo, de curso prolongado, havendo apenas ...
A dor aguda é semelhante à febre, surge de repente e precisa ter descoberta a causa que, uma vez resolvida, faz desaparecer o sintoma inicial. Quando ela dura mais de seis meses, torna-se crônica e deixa de ter alguma função aviso e se torna uma doença.
Exemplos de doenças agudas
adjetivo Relacionado com o tempo; tendo em conta o tempo: análise crônica da obra. De desenvolvimento lento; de longa duração. O que se repete infinitamente; permanente.
Doenças crônicas são aquelas de progressão lenta e longa duração, que muitas vezes levamos por toda a vida. Podem ser silenciosas ou sintomáticas, comprometendo a qualidade de vida. Nos dois casos, representam risco para o paciente.
A Hipertensão Arterial, o Diabetes, Cânceres e as Doenças Respiratórias Crônicas representam as principais Doenças Crônicas não Transmissíveis. Consideradas silenciosas, por se desenvolver ao longo da vida, e responsáveis por 72% óbitos no Brasil.
O relatório descreve "medidas ideais" ou intervenções custo efetivas e de alto impacto recomendadas pela OMS, que inclui proibição de todas as formas de publicidade do tabaco, a substituição das gorduras trans por gorduras poliinsaturadas, a limitação ou proibição da publicidade do álcool, a prevenção dos ataques ...
Uma doença não transmissível ou DNT; doenças não infecciosas; doenças crônicas não transmissíveis; doenças crônico degenerativas são terminologias usadas para definir grupos de pessoas patologias caracterizadas pela ausência de microrganismos, ou seja é uma doença não infecciosa, como também pelo longo curso clínico e ...
Dentre as DCNT, destacam-se o diabetes melittus, as doenças cardiovasculares, alguns tipos de cânceres e a obesidade 1. World Health Organization (WHO).
Doenças e agravos não transmissíveis
Colesterol alto. Malária. Diabetes.
As doenças e agravos não transmissíveis - DANT (doenças cardiovasculares, neoplasias, doenças respiratórias crônicas, diabetes e doenças musculoesqueléticas, entre outras) são doenças multifatoriais e têm em comum fatores comportamentais de risco modificáveis e não modificáveis.