Substituindo pela massa reduzida \mu descrita acima, obtemos: E_{dissipada}'=\frac{\mu}{2}\cdot (v_1-v_2)^2. Como todos os procedimentos são análogos ao anterior, o resultado do segundo caso será semelhante: E_{dissipada}”=\frac{\mu}{2}\cdot (v_1′-v_2′)^2.
A corrente de um circuito é diretamente proporcional à tensão e inversamente proporcional à resistência. Dela, extrai-se a seguinte fórmula básica: Ou seja, I=V/ R, sendo: I: Corrente elétrica, dado em ampere (A).
Verificado por especialistas. Podemos afirmar que uma lampada de 100 w 220 v consome o equivalente a 0,45 Amperes.
Uma lâmpada de automóvel usando 12 Volts e uma corrente de 5 Ampéres tem uma potencia de 60 Watts. Já uma lâmpada comum de 60W ligada a rede de 110 V consome 0,54 A. Um processador que realiza suas funções usando 1.
Você vai encontrar lâmpadas LED com quatro tipos de voltagem: 12 volts, 110 volts, 220 volts e bivolt. Assim como qualquer outro equipamento que vamos ligar na tomada, você precisa comprar a lâmpada que tenha a tensão compatível com a sua rede de tensão.
Essa corrente que é um dado intrínseco do led, fica em torno dos 20 mili Amperes para led's comuns, podendo assumir valores de até 100 mili Amperes ou mais para led's de alto brilho. Vai depender de cada led e esses dados se encontram no seu datasheet.
1) Quantos volts nós vamos usar para alimentar o LED (tensão da fonte de alimentação)? No nosso caso, serão 9,0 volts.
Como acender um LED?