O produto é uma alternativa rápida, limpa e econômica para construção civil, além de serem alta resistência a impactos, elevada durabilidade e resistem ao ataque de cupins/micro-organismos. Estas placas presentamum excelente desempenho técnico devido à flexibilidade no manuseio, estabilidade e resistência à umidade.
Elas aceitam praticamente todos os tipos de acabamento como pintura, textura, azulejos, pastilhas e mármore. A única diferença com relação as paredes comuns, é que existe a necessidade de tratamento superficial específico para placa cimentícia para fazer os revestimentos nesse tipo de sistema.
“As placas cimentícias são acopladas sobre a estrutura, também utilizando parafusos próprios”, destaca Kaschny. A instalação tem sempre que respeitar o afastamento de 3 a 5 mm entre os painéis.
Características
Recomenda-se aplicar o Selante Impermeabilizante para Placa Cimentícia após deixar as placas expostas ao Sol durante um dia. Certificar-se que todas as superfícies estejam limpas. Com o auxílio de um pincel, rolo de pintura ou spray aplicar a primeira demão do selante nas duas faces das placas cimentícias.
ELEVADA RESISTÊNCIA A IMPACTOS Garantida pelos fios sintéticos. RESISTÊNCIA A CUPINS E MICRO-ORGANISMOS Graças à matriz cimentícia que não favorece o desenvolvimento de micro-organismos. RESISTÊNCIA A FOGO Incombustível. ELEVADA DURABILIDADE Característica de um microconcreto armado.
Ela é utilizada para vedação de paredes internas e externas, revestimento para piso, forros, fachadas, beirais, oitões, shafts, entre outras aplicações. A espessura das placas cimentícias costuma ficar entre 6 mm a 12 mm, e é essa grossura que determina o uso do material.
Não delamina, resistente a cupins e microorganismos, resistente à umidade, bom isolamento térmico e acústico, permite execução de superfícies curvas. Cimento Portland, fibras celulósicas e demais agragados.
Cada região possui uma base de cálculo para as construções em steel frame, mas em geral o custo médio é de R$ 1500 o m². Nesse valor tem-se apenas a compra das placas, sem o valor da estrutura metálica que pode encarecer em mais R$ 250 o projeto.
As Placas cimentícias são painéis fabricados em fibrocimento utilizados para construir paredes, fachadas, divisórias, mezaninos, forros, etc. ... Mesmo que você já tenha uma construção em alvenaria, é possível expandir uma área ou construir mais um cômodo com esse material.
1. Placa de drywall branca standard (ST) A branca, ou cinza, é a placa de drywall indicada para uso geral em áreas secas. Geralmente empregada em paredes e forros, é recomendada para salas, escritórios, e outros ambientes que precisem de divisão ou isolamento termoacústico do sistema drywall.
Não aconselho usar o gesso externamente. Tem um material excelente para elementos externos de decoração da fachada: o ACM (Aluminium Composite Material), com ele você poderá fazer a moldura que desejar ou até mesmo de chapa galvanizada, fiz uma casa popular e usei moldura de chapa, veja foto abaixo.
Pontos negativos e desvantagens do gesso O produto deve ser misturado com água antes da aplicação para formar uma pasta; Não pode ser usado em paredes externas que estejam expostas a chuva; Não pode ser lavado; É menos resistente.
Forro de PVC: Uma das principais vantagens do forro de PVC é que ele não precisa receber camadas de massa corrida ou tinta. ... Forro de gesso: Esteticamente mais bonito do que o modelo de PVC, o forro de gesso tem um ótimo isolamento térmico, excelente desempenho acústico e um forro liso e uniforme.
O PVC é muito mais barato do que o gesso, e o mercado oferece algumas opções diferenciadas. Uma delas, é o PVC colorido e os modelos que imitam madeira. Por ser resistente à água, evita o mofo e a deterioração das placas, sendo uma opção para empreendimentos com orçamento limitado.
Existem três tipos de forró atualmente.
Forró Pé-de-Serra Esse é o principal e mais tradicional estilo do forró. Geralmente, ele é formado por três músicos que tocam triângulo, sanfona e zabumba. Podemos dizer que assim nascem o forró com grandes representantes nordestinos como os saudosos Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Gonzaguinha.
Resposta:De acordo com pesquisadores, o forró surgiu no século XIX. ... A origem do nome forró tem várias versões, porém a mais aceita é a do folclorista e pesquisador da cultura popular Luiz Câmara Cascudo. Segundo ele, a palavra forró deriva da abreviação de forrobodó, que significa arrasta-pé, confusão, farra.
Logo que apareceu, o forró era uma criação artística autêntica do universo rural do sertanejo, e teve em Luiz Gonzaga seu principal divulgador e representante. A música era normalmente tocada com apenas três instrumentos e trazia nas letras temas saudosistas, regionais e com forte sotaque interiorano.