Enquanto que os evangelhos sinópticos apresentam Jesus como uma personagem humana destacando-se dos comuns pelas suas acções milagrosas sendo a origem primária para informações históricas sobre Jesus Cristo, já o Evangelho de João descreve um Jesus como um Messias com um carácter divino, que traz a redenção absoluta ao ...
Os estudiosos concordam que o autor do Evangelho de Lucas é o mesmo que escreveu o livro de Atos dos Apóstolos. A tradição diz que os dois livros foram escritos por Lucas companheiro de Paulo (nomeado em Colossenses 4:14 ).
Novo Testamento 27 Livros (13 Livros foram escritos por Paulo de Tarso).
Segundo a tradição aceita pela maioria dos cristãos, a Bíblia foi escrita por cerca de 40 autores, entre 1500 AEC e 450 AEC (livros do Antigo Testamento) e entre 45 EC e 90 EC (livros do Novo Testamento), totalizando um período de quase 1 600 anos.
Apostolo Paulo
O Novo Testamento tem 27 livros. Foi escrito em grego popular, conhecido como Koiné. Os livros são classificados em quatro grupos, conforme o assunto, ou seja: Biografia, História, Epístolas e Profecia. ... Os Evangelhos são os livros mais importantes da Bíblia.
No Velho Testamento temos uma profecia uma prefiguração/antecipação do que aconteceria, e no NT esta o acontecimento, aonde o Novo testamento vêm explicar as bases dos ensinamentos de Jesus, vem contar a história de Sua Vida, em outras palavras o Velho Testamento e mostra o início de tudo até Jesus e o Novo Testamento ...
O Antigo Testamento (Antiga Aliança) foi celebrado entre Deus e o povo de Israel (os judeus). O Novo Testamento (Nova Aliança) foi celebrado entre Deus e sua a igreja. ... A bíblia é uma revelação progressiva, o Antigo testamento estabelece a fundação para os ensinos e eventos encontrados no Novo Testamento.
A Bíblia é um conjunto de livros que se divide em duas grandes partes e 9 grupos de livros. ... O velho testamento tem a sua grande maioria escrito em hebraico, mas tem alguns textos ou livros escritos no aramaico. O novo testamento foi escrito todo em grego, apesar da língua oficial dos judeus na época ser o aramaico.
Outra maneira de expressar este mesmo pensamento básico é quando as pessoas dizem: “O Deus do Velho Testamento é um Deus de ira, enquanto o Deus do Novo Testamento é um Deus de amor.” A Bíblia é a progressiva revelação de Deus a respeito de Si mesmo a nós através de eventos históricos e através de Seu relacionamento ...
Muito mais do que leis divinas, e sua importância para nós, o Velho Testamento contém narrativas de histórias nas quais se aprende muito, principalmente, sobre a justiça, a bondade, o amor e os juízos de Deus, na revelação do Seu caráter divino, para que conheçamos o modo correto pelo qual importa andarmos em Sua ...
Deus é chamado de várias maneiras no Antigo Testamento. la, ('El); ~yhilOa, ('Elohim); yD;v la, ('El Shaddai); hy" (Yah), hwhy (Yhwh). O primeiro nome, 'El, é simplesmente o substantivo Deus. Não é, propriamen- te, o Nome de Deus, mas a palavra Deus.
Em Graça, nesta Nova Aliança, o acordo é UNILATERAL. Ou seja, Deus CUMPRIU A PARTE DELE E A NOSSA TAMBÉM. Por isso que o Novo Pacto se chama GRAÇA, pois é o favor IMERECIDO de Deus para o homem....A LEI, A GRAÇA E SUAS DIFERENÇAS.