Caso eles apresentem dúvida, explique que ao referir-se a um elemento natural, estamos dizendo que ele foi produzido a partir das condições naturais. Por outro lado, os elementos culturais são produzidos pelo ser humano a partir das suas necessidades, com base nas características da sua cultura.
Ela é formada por elementos naturais e sociais, também chamados de elementos culturais e construídos. Elementos naturais são aqueles que não são resultados da ação humana, como os rios e montanhas. Já os elementos culturais são aqueles produzidos pela sociedade, como escolas, prédios e ruas.
Paisagem é tudo aquilo que podemos ver desde um lugar. ... Numa paisagem, encontramos elementos naturais, que são próprios da natureza e elementos culturais, que foram realizados pelo ser humano. Por isso, as paisagens são classificadas em dois tipos: paisagem natural e paisagem cultural (ou humanizada).
Para você saber mais: Em uma paisagem podemos identificar elementos naturais: produzidos pela natureza, como matas, rios, árvores, morros, montanhas; e elementos humanizados, produzidos pela ação humana: construções como casas, prédios, ruas, pontes, iluminação, indústrias.
Paisagem cultural é aquela que sofreu intervenções humanas. Paisagem cultural é o ambiente que apresenta elementos naturais e elementos culturais, ou seja, é o ambiente que já sofreu intervenção humana. ... Os principais símbolos de uma paisagem cultural são as construções civis, como casas, edifícios, pontes e estradas.
Resposta. Resposta: Na verdade, os elementos sociais e culturais estiveram desde que os seres humanos começaram a se relacionar em grupos, ou seja desde a pré-história, onde estava acontecendo a transição do período de caçadores e coletores para o sedentarismo.
Resposta. A paisagem natural pode nos fornecer matérias primas como madeira, metal e etc.
A Paisagem Cultural ou Artificial é aquela que foi construída por meio da ação direta do homem (não são vistas como naturais). Basicamente, representa o espaço em que o homem devastou a natureza (desmatou) para sanar as suas necessidades mais básicas, como moradia e agricultura.
Cultura significa todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade da qual é membro.
Ela representa o conjunto de saberes, tradições, técnicas, hábitos, comportamentos, costumes e modos de fazer de um determinado grupo. Considerada um patrimônio cultural transmitido entre gerações, temos como exemplos as lendas folclóricas, as feiras populares, os rituais, as danças, a culinária, etc.