Como começou a Guerra no Vietnã? A Guerra do Vietnã é consequência direta da Guerra da Indochina. Durante esse conflito, que aconteceu entre 1946 e 1954, vietnamitas (em geral, comunistas) lutaram contra o domínio colonial francês na Indochina Francesa – colônia da França que agrupava Vietnã, Laos e Camboja.
A mudança na postura dos Estados Unidos deu-se por causa da insatisfação com a incapacidade do governo sul-vietnamita de combater as tropas comunistas. A participação efetiva dos Estados Unidos no conflito ocorreu após o Incidente do Golfo de Tonquim, em agosto de 1964.
A Guerra da Coreia foi um conflito que aconteceu entre 1950 e 1953 entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul e iniciou-se quando as tropas norte-coreanas ultrapassaram a fronteira que separa as Coreias, dando início à invasão da Coreia do Sul.
118.
A história da divisão das duas Coreias remonta ao fim da Segunda Guerra Mundial. Desde 1910, o território era ocupado pelos japoneses, que se renderam após a explosão das bombas atômicas. Com a derrota, a Coreia foi dividida entre soviéticos e americanos, exatamente no paralelo 38.
25 de junho de 1950 – 27 de julho de 1953
A Guerra do Afeganistão começou em 1979, quando as tropas soviéticas invadiram o país para derrubar o presidente e lutar contra os rebeldes mujahidin. ... Esse confronto começou em 1979, quando o exército soviético invadiu o Afeganistão, e se prolongou por dez anos.
Assim, a invasão soviética iniciada em dezembro de 1979 teria sido motivada com o intuito de derrubar Amin do poder e impor o controle do PDPA dentro dos interesses soviéticos.
A invasão do Afeganistão pelos Estados Unidos ocorreu após os ataques de 11 de setembro no final de 2001, apoiado por aliados próximos. ... Os seus objetivos públicos eram desmantelar a Al-Qaeda, e negar-lhes uma base segura de operações no Afeganistão removendo o Talibã do poder.
A Guerra do Afeganistão foi um conflito armado durante 9 anos entre insurgentes mujahid afegãos que tentavam derrubar o regime comunista no país e tropas soviéticas que davam apoio do governo marxista do Afeganistão. ... Isso afetou o bem-estar e os direitos de centenas de milhares de cidadãos inocentes afegãos.
Ataques contra líderes Talibãs Em março de 2011, de acordo com os militares americanos, as operações mataram ou capturaram mais de 900 soldados e comandantes de baixo nível do talibã. A eficiência da operação foi dada como incerta.
No dia 15 de novembro de 1991, uma delegação de rebeldes do Afeganistão e das autoridades soviéticas chegaram a um acordo para por fim a treze anos de guerra e preparar eleições democráticas. Esta invasão teve outras consequências bastante significativas.
Foi lançada com o nome de "Operação Liberdade do Iraque" pelos Estados Unidos e aconteceu no contexto da Guerra Global contra o Terrorismo. ... Os americanos receberam apoio militar do Reino Unido, da Austrália e da Polônia. O objetivo era derrubar o regime baathista de Saddam Hussein.