Em sua obra “Política”, Aristóteles afirma que: “A polis faz parte das coisas naturais e que o homem é por natureza um animal político. A política, ou melhor a ação política, que significa “ação que visa o bem comum” é e pode ser prática por todos os cidadãos, ou melhor os políticos ( filhos da Polis).
Resposta. Explicação: pois, tem vários tipos de pessoas, pessoas do bem, do mal então isso já faz parte da humanidade.
7 - O que o texto afirma em relação à natureza humana? R: Que podemos acreditar que somos seres incompletos, que ao invés de nascermos com uma essência já pré-estabelecida, buscamos sempre construir esta suposta essência na nossa própria existência.
Resposta. Resposta: contradição é o próprio elemento da existência humana. O homem não tem “natureza” - não é simples e homogêneo.
Resposta. A felicidade è um estado adorável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico,em que o sofrimento e a inquietude são transformados em emoções ou sentimentos que vão desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo,a felicidade tem ainda o significado de bem estar espiritual ou paz interior.
Felicidade é uma estado emocional momentâneo e espontâneo,porém cada pessoa tem seu conceito pessoal sobre o que é ser feliz. ... O sofrimento e a angústia também fazem parte da vida e da própria felicidade. Se tudo na vida fosse só alegria, as pessoas não dariam real valor a felicidade.
Resposta. A felicidade é particular para cada ser humano, é uma questão muito individual. ... A questão de discutir a felicidade através da filosofia e reflexão é importante para que seja mais claro o caminho de encontro com a mesma, buscada por todos, e independente da época e sociedade em que se vive.
A ética é o estudo agregado da moral, que são os costumes de uma sociedade, na nossa sociedade é comum ver casos de corrupção que isso já faz parte do nosso dia a dia. ou seja a corrupção já faz parte da nossa é tica o que é errado.
Portanto, seguindo o famoso lema grego “Nada em excesso”, Aristóteles formula a ética da virtude baseada na busca pela felicidade, mas felicidade humana, feita de bens materiais, riquezas que ajudam o homem a se desenvolver e não se tornar mesquinho, bem como bens espirituais, como a ação (política) e a contemplação (a ...