aranhas-armadeiras
Quais são as flores mais raras do mundo?
Existem pelo menos 20 tipos diferentes de jararacas.
Vive em florestas densas, principalmente na Amazônia, mas conhecem-se registros na literatura da presença desse animal até em áreas isoladas de resquícios de Mata Atlântica como na região de Serra Grande, entre os municípios de Uruçuca e Ilhéus, na Bahia.
Possuem dentição solenóglifa que inoculam o veneno (conhecido como veneno laquético) na presa, fossetas loreais (orifícios entre as narinas e os olhos que funcionam como um sensor térmico) e pupilas verticais. São serpentes de hábitos crepuscular e noturnos, vivendo em ambientes terrestres.
Nomes populares: Surucucu, pico-de-jaca, surucutinga. Descrição: De cor alaranjada, o gênero caracteriza-se por apresentar fossta loreal e ter a porção final da cauda com escamas arrepiadas. É a maior serpente peçonhenta do Brasil, podendo atingir mais de 3 (três) metros de comprimento.
É a maior cobra peçonhenta conhecida. Cobras-reais adultas normalmente vão de 3 a 4 metros de comprimento, sendo que a maior já registrada chegou a medir 5,85 m. Apesar da palavra "cobra" em seu nome comum, esta espécie não pertence ao gênero Naja, mas é o único membro do gênero Ophiophagus.
Rei Cobra (King Snake, no original) é uma personagem do universo DC Comics, criado por Chuck Dixon e Tom Lyle, fez sua primeira aparição na revista Robin #2 (fevereiro de 1991). Seu verdadeiro nome é Sir Edmund Dorrance.
píton-reticulada
titanoboa
anaconda verde
A anaconda verde, Eunectes murinus, é a maior espécie já encontrada.
A píton-reticulada é a cobra mais comprida do mundo. Atualmente, a maior cobra viva (que se conseguiu medir) é uma píton-reticulada chamada Medusa. Ela tem 7,67 metros de comprimento e vive em uma “casa assombrada”, centro de espetáculos, nos Estados Unidos.
Embora ninguém saiba a razão exata pela qual o Titanoboa foi extinto, duas teorias foram apresentadas. A mudança climática contribuiu para o desaparecimento e extinção da maior parte de Titanoboa. O declínio das temperaturas globais favoreceu o surgimento de cobras menores.
Apaixonado por répteis e aracnídeos em especial por serpentes, José Haroldo Gomes de Sá, 41 anos, nascido em Floresta do Navio em Pernambuco, mas morador do município de Serra Talhada-PE se intitula o “Rei das Serpentes”.