O Transtorno da ansiedade generalizada (TAG) é um distúrbio caracterizado pela “preocupação excessiva ou expectativa apreensiva”, de acordo com a quarta edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-IV). O seu CID é F41. 1.
Porque estou tendo crises de ansiedade? A ansiedade pode se tornar exagerada por causa de aspectos genéticos, traumas psicológicos ou situações atuais estressantes. Assim, o problema costuma afetar pessoas que sofrem por algo do passado ou que estão expostas a contextos difíceis no presente.
Nos momentos de ansiedade, podem surgir sintomas físicos que vão além das dores musculares:
A ansiedade atinge quase 10% dos brasileiros, causando um sentimento indefinido e desagradável de medo e apreensão devido a um perigo desconhecido. Quando é exagerada, torna-se um problema patológico que pode prejudicar bastante a qualidade de vida.
Revisado em: O transtorno de ansiedade generalizada (TAG) é um distúrbio caracterizado pela “preocupação excessiva ou expectativa apreensiva”, persistente e de difícil controle, que perdura por seis meses no mínimo. A ansiedade é uma reação normal diante de situações que podem provocar medo, dúvida ou expectativa.
Como ajudar alguém com crises de ansiedade
Os melhores exercícios físicos para acabar com a ansiedade e depressão
Olá, qualquer exercício físico ajuda na ansiedade.... sendo assim a musculação com certeza ajudará bastante na minimização dos sintomas ansiogênicos. A atividade física com acompanhamento profissional sempre faz bem à saúde.
Como manter a calma: 8 técnicas e maneiras de se acalmar
As bebidas que são calmantes naturais e que ajudam a reduzir o estresse
Dicas para ter mais paciência no relacionamento
Pressa, excesso de responsabilidades, maus relacionamentos com colegas e chefes. Em muitos casos, falta pessoal nos escritórios e isso deixa os trabalhadores sobrecarregados e com uma maior carga mental em uso.
Muitas pessoas sentem-se ansiosa por não saberem lidar com o grau de exigência pessoal, por não conseguir organizar-se dentro do tempo necessário para as coisas e também pela preocupação excessiva com o futuro. Quem perde o foco no agora, pode ficar mais preocupado e ansioso.