Esses atletas precisam consumir maiores quantidades de carboidratos que os atletas da força, mas sempre lembrando de incluir boas fontes de proteínas como carnes, frango, peixes e ovos, e gorduras naturais, como azeite, castanhas, queijos gordurosos e leite integral. Veja quais os alimentos ricos em carboidratos.
O que um atleta NÃO deve comer: 6 alimentos que devem ser evitar ou limitar
Os alimentos para o café da manhã ideal para atletas com carboidratos são frutas, legumes e cereais integrais (aveia e pães integrais). Grandes fontes de proteína do café da manhã ideal para atletas (que também contêm gorduras) são ovos, nozes, sementes, manteiga de amendoim, leite, queijo, iogurte e carne.
Aposte nos pães integrais, arroz integral, batata doce, salada de frutas, iogurte ou açaí acompanhado de cereais, como linhaça dourada, aveia ou quinoa real. Durante – Durante o treino, a hidratação é essencial e, de uma maneira geral, recomenda-se a ingestão de 150 ml de água a cada 20 minutos de atividade.
Se o treino durar mais de uma hora, é bom se alimentar durante, depois dos 50 minutos. Uma ótima opção é uma banana com mel, por exemplo, ou um suplemento que combine cafeína e taurina, que dão muita energia. Depois da corrida, é legal ter um açaí com banana, por exemplo, para repor o glicogênio./span>
O atleta deve evitar abusar de qualquer alimento, mesmo os considerados saudáveis. “O que determina se o alimento é saudável são os nutrientes. Integram o grupo da comida saudável as verduras, legumes, frutas, oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas), cereais integrais, carnes magras e ovos, entre outros./span>
As pequenas refeições (lanches) devem ser realizadas entre 2 a 1 hora antes do treino ou jogo. Este lanche deve ser rico em carboidratos (com pães, biscoitos, barras de cereal, frutas, sucos, bolo, etc), com muito pouco de proteína (requeijão, queijos, frios, carnes, etc) e sem gordura.
Alimentos fundamentais na dieta para corredor
Fósforo (P)
nitrogênio (N)
O nitrogênio absorvido pelas raízes é metabolizado nas raízes ou é transportado para a parte aérea através do xilema. ... A redução do nitrato é uma reação enzimática que pode ocorrer nas células das raízes ou das folhas, sendo sua atividade maior nas folhas, embora isso dependa da espécie e do desenvolvimento da planta.