José do Egito foi o décimo primeiro filho de Jacó citado no antigo testamento, em Genesis 37. José era nascido do Raquel, mulher preferida de seu pai. Por esse motivo deus irmãos tinham inveja dele e na primeira oportunidade o venderam como escravo para mercadores ismaelitas.
O texto bíblico conta que José era um homem formoso (Gênesis 39:6), mas era muito inteligente também, afinal Potifar entrega em suas mãos tudo o que tinha. ... “E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os olhos em José, e lhe disse: Deita-te comigo.” (Vv.
Explicação: Gênesis 37;7 -> Sonho do Feixe de Trigo. Gênesis 37;9 -> Onde o Sol, a Lua e onze Estrelas se curvam diante dele. Gênesis 37;6-11 -> Toda essa parte com os dois sonhos, caso deseje ler.
Os sonhos de Deus acontece num PROCESSO As palavras em Gênesis 39.
Os irmãos de José o odiavam e, movidos pela inveja e pelo ódio, jogaram-no em uma cisterna e depois o venderam como escravo para o Egito. Graças ao seu caráter inabalável, quando os problemas chegaram, encontraram um homem com estrutura espiritual e emocional firme e suficiente para superá-los.
No começo da minissérie "José do Egito" (Record), Raquel (Mylla Christie)era estéril, mas, por um milagre divino, ficou grávida de seu primeiro filho, José, vivido por Ricky Tavares. No episódio que vai ao ar hoje, ela, que engravidou novamente, terá muitas dores ao dar à luz Benjamim e acabará morrendo no parto.
Raquel: Significa “ovelha”, "mulher mansa" ou "a pacífica". Raquel é um nome de origem hebraica. Surge do hebraico Rahel, que quer dizer literalmente “ovelha”. ... É nome de uma personagem bíblica mencionada no Antigo Testamento como a esposa preferida de Jacó, mãe de José e Benjamim.
Os principais apelidos para quem tem esse nome é Ra, Quel, Kel e Quequel. Algumas variações do nome Raquel são: Rachel e Rakel.
Honestidade, competência e retidão levam à verdadeira prosperidade. José era um jovem competente e íntegro. Por isso, “o SENHOR estava com [ele], e foi homem próspero”. (Gênesis 39:2).
José simulou um roubo e incriminou os irmãos. E exigiu que os irmãos trouxessem Benjamim à sua presença e fingiu que ia punir o irmão caçula. Na verdade, somente quando os irmãos demonstram estar totalmente vulneráveis e um deles, Judá, até admitiu ficar preso no Egito, em lugar de Benjamim, que José conseguiu perdoar.
Deus cumpriu esta promessa, abençoando tanto a Abraão como aos seus descendentes em Gênesis diz: Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre.
O Senhor pediu a Abrão a vida de Isaque como sacrifício “Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei” (Gm 22:2) Tendo feito de acordo com o que o Senhor ordenou, pouco antes de sacrificar seu filho, um anjo bradou ...
Bem, foi isso mesmo, mas não tão rápido assim. Por 20 longos anos Isaque orou por sua amada Rebeca. Ele tinha 40 anos quando se casou e tinha 60 anos quando Rebeca lhe deu filhos gêmeos: Esaú e Jacó.