Quais so sete maravilhas do mundo antigo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Tratam-se de uma pirâmide, um mausoléu, um templo, duas estátuas, um farol e um jardim quase mítico: a Grande Pirâmide de Gizé, o Mausoléu de Halicarnasso, o Templo de Ártemis, a Estátua de Zeus, o Colosso de Rodes, o Farol de Alexandria e os Jardins Suspensos da Babilônia.
Quem criou as sete maravilhas do mundo antigo?
Você já ouviu falar das Sete Maravilhas do Mundo Antigo? A lista foi pensada inicialmente na Grécia, no século 2 a.C, pelo poeta Antípatro de Sídon, e depois ganhou algumas contribuições de figuras históricas como o engenheiro grego Filão de Bizâncio (que viveu entre 280 a.C a 220 a.C).
O que são sete maravilhas do mundo?
Trata-se de uma pirâmide, um mausoléu, um templo, duas estátuas, um farol e um jardim quase mítico: a Grande Pirâmide de Gizé, o Mausoléu de Halicarnasso, o Templo de Ártemis, a Estátua de Zeus, o Colosso de Rodes, o Farol de Alexandria e os Jardins Suspensos da Babilônia.
Como foram escolhidas as sete maravilhas do mundo antigo?
Mas por que há apenas sete? Apesar de haver uma infinidade de estruturas e estátuas no Mundo Antigo dignas de serem incluídas, os gregos escolheram este número por acreditar que tinha um significado espiritual e representava a perfeição, talvez por ser a soma dos cinco planetas conhecidos na época, mais o Sol e a Lua.