Dentre os principais impactos ambientais negativos causados pelo ser humano, pode-se citar:
Dentre os principais impactos ambientais negativos causados pelo homem, podemos citar a diminuição dos mananciais, extinção de espécies, inundações, erosões, poluição, mudanças climáticas, destruição da camada de ozônio, chuva ácida, agravamento do efeito estufa e destruição de habitats.
A atividade industrial é uma das principais causadoras da poluição dos nossos corpos hídricos. Isso porque grandes indústrias despejam toneladas de resíduos tóxicos em rios, prejudicando o ecossistema e tornando a água imprópria para o consumo.
Gases tóxicos, rejeitos líquidos, resíduos sólidos, entre outros, são responsáveis por uma série de transtornos ao meio ambiente, como destruição da camada de ozônio, poluição dos recursos hídricos, contaminação do solo, além do temível— apesar de controverso — “aquecimento global”.
Atualmente, os principais problemas ambientais brasileiros são:
Resposta: queimadas, desmatamentos,a poluição da água, do ar e do solo, o desmatamento, o depósito e disposição de lixo em locais inadequados, o desperdício de alimentos e de recursos naturais, e o aquecimento global.
O que é impacto ambiental? Trata-se de alterações no meio ambiente causadas pelas atividades humanas que podem ser negativas ou positivas, permanentes ou temporárias. Impactos ambientais são alterações no ambiente causadas pelo desenvolvimento das atividades humanas no espaço geográfico¹.
A avaliação de impacto socioambiental é uma metodologia que visa prever e efetuar a avaliação dos possíveis impactos ambientais e sociais de um projeto proposto, de forma a avaliar alternativas e planejar medidas apropriadas de mitigação, gestão e monitoramento desses impactos.
Os impactos desse processo são graves, ameaçando a biodiversidade com a extinção de espécies animais e vegetais, interferindo negativamente no ciclo natural dos rios e aumentando a liberação dos gases que provocam o efeito estufa (aquecimento global da temperatura pela crescente presença de poluentes na atmosfera).
Os impactos ambientais designam qualquer alteração no meio ambiente provocada pelo homem, seja ela boa ou ruim. ... Dentre os exemplos de impactos positivos, podemos citar a recuperação de áreas degradadas, a criação de áreas de preservação ambiental e o plantio de mudas de espécies que anteriormente existiam em uma área.
Resposta: Impacto ambiental é uma mudança no meio ambiente causada pela atividade do ser humano. Os impactos ambientais podem ser dos tipos positivo ou negativo, sendo que o negativo representa uma quebra no equilíbrio ecológico, que provoca graves prejuízos no meio ambiente.
Embora a pecuária seja a mais nociva das atividades rurais, ainda assim a agricultura também possui o seu nível de impacto ambiental: desmatamento para o plantio, uso da água, contaminação das águas e solos com fertilizantes e agrotóxicos são alguns dos impactos negativos da agricultura sobre o meio ambiente.
Os problemas ambientais urbanos se acentuaram durante os avanços da urbanização e industrialização. Esses processos modificaram intensamente as paisagens naturais, desencadeando inúmeros problemas: desmatamento, efeito estufa, mudanças climáticas, poluição, entre outros.
Agricultura intensiva e meio ambiente As mais significativas críticas dos ambientalistas estão no fato de que essa modalidade de produção agrícola utiliza grande quantidade de combustíveis fósseis para o maquinário e polui o solo, ar e água com corretivos e defensivos agrícolas.
Sistemas agrícolas são classificações utilizadas para a produção agrícola e pecuária. Há dois sistemas, o intensivo e o extensivo. Para definir se o sistema agrícola é intensivo ou extensivo são considerados os pontos da produção em qualquer tamanho de propriedade.
Já sistema Intensivo é baseado na criação dos animais em uma pequena área chamada de “confinamento”, o uso de técnicas modernas como melhoramento genético, inseminação artificial e monta natural com touros selecionados, são aplicadas ao rebanho com o objetivo de aumentar a produtividade.
Agricultura intensiva é um agrossistema que visa, essencialmente, ao aumento da produtividade e à redução do tempo de produção. Para atingir esse objetivo, quem pratica essa modalidade de produção agrícola faz uso intensivo de insumos, máquinas, implementos e tecnologia aplicada ao cultivo.
Na pecuária, é usual chamar-se de extensivo todo sistema que tem como principal característica a exploração de grande extensão de terra com poucos insumos, equipamentos e mão de obra. O baixo nível tecnológico desse sistema implica em baixa produtividade da terra, no caso ocupada com pastagens.
Intensivo: seis meses de preparação, indicado para quem possui cinco ou mais horas por dia para estudar; Extensivo: doze meses de preparação, indicado para quem possui quatro horas por dia para estudar.
Significado de Extensivo adjetivo Que se consegue estender; extensível. Que pode ser aplicado ou desenvolvido para um grande número de pessoas (coisas, objetos, casos etc); extensível: o lucro é extensivo aos funcionários. Que é muito amplo; extenso: teoria utilizada com valor extensivo.
adjetivo Que tem o caráter de intensidade: produção intensiva. Que lança mão dos meios importantes; que exige grandes esforços: treinamento intensivo. ... Cultura intensiva, sistema de cultura que consiste em conseguir, num terreno relativamente pequeno, um rendimento muito grande (por opos. a cultura extensiva).
O curso Extensivo é aquele que dura o ano todo. Esse curso tem métodos de ensino diferenciados, abrangendo a 99,9% dos assuntos que costumam cair nos exames.
Em uma rápida pesquisa no Google, nossa equipe descobriu que, atualmente, a mensalidade do cursinho Objetivo no período da manhã é de R$762. São 9 mensalidades no ano. Se o que você deseja é estudar à noite, o valor cai consideravelmente: 9 mensalidades de R$415.
O Curso Extensivo visa preparar o aluno para a conquista da aprovação no ENEM. Trata-se de um curso anual, em que os alunos têm a oportunidade de rever todas as matérias do ensino médio e ampliar seus conhecimentos. ...