Para que serve Lepidium meyenii? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O nome científico desta planta medicinal é Lepidium meyenii e pode ser conhecida em outros locais como Ginseng-dos-Andes ou Viagra-dos-Incas. A Maca é ainda considerada um superalimentos por ser rico em fibras e gorduras essenciais, nutrindo o corpo e contribuindo para o aumento da energia e do vigor físico.
Qual o significado de Lepidium meyenii?
A macoa ou maca-peruana (Lepidium meyenii) é um vegetal crucífero nativo da região andina do Peru. O consumo do tubérculo deve-se ao seu valor nutritivo e conteúdo fitoquímico. Suas supostas propriedades etnomedicinais estariam relacionadas à fertilidade e à vitalidade.
Quantas colheres de maca peruana devo tomar por dia?
QUAL A QUANTIDADE IDEAL DE MACA PERUANA? Ao consumir o suplemento em pó, como é o caso do produto Growth, recomenda-se a ingestão de uma porção por dia. Isso representa uma colher de sopa (10 gramas), que pode ser adicionada a um líquido, como suco ou água, ou alimento de sua preferência.
Qual é o princípio ativo da maca peruana?
Maca Peruana 500mg (teor de princípio ativo polifenóis 43,65%); Excipiente q.s.p 1 cápsula. Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia.
Qual o efeito colateral da Maca Peruana?
Ainda não há comprovações científicas de que o consumo da maca peruana possui efeitos colaterais. Porém, os especialistas não recomendam que mulheres grávidas e lactantes consumam o alimento, pois não há dados que comprovem a sua segurança para essas pessoas.
Qual o melhor horário para se tomar Maca Peruana?
Em cápsulas, o consumo é simples: basta ingeri-la com água ou outra bebida. Uma das vantagens da versão em cápsulas é que a quantidade é sempre mais exata. Normalmente, a maca é consumida três vezes ao dia, antes das principais refeições ou conforme a orientação de um especialista.
Qual é a contra indicação da maca peruana?
Mulheres grávidas ou que estejam amamentando não devem fazer uso da maca peruana, pois não existem dados que comprovem a sua segurança nesse período. Pessoas com qualquer doença que seja hormônio sensível devem evitar o consumo da raiz. Exemplos são câncer de mama, uterino e de ovários, endometriose ou fibrose uterina.
Quanto tempo tomando maca peruana começa a fazer efeito?
Algum estudo tem demonstrado os efeitos da maca para aumentar a libido. Segundo alguns estudos com homens, a maca demonstrou diferenças após 4 semanas do seu uso. Porém, pode ser verificado que a maioria dos homens começou a sentir a diferença no período de 8 a 12 semanas do consumo.
Quais os efeitos colaterais da maca peruana?
A maca peruana tem se mostrado bastante segura quando consumida nas doses comumente indicada e não foram identificados efeitos colaterais até o momento. Porém, como qualquer outro suplemento, é necessário evitar o consumo em excesso.