Basicamente, pode-se dizer que o Brasil tem seis domínios climáticos: clima equatorial, tropical, tropical semiárido, litorâneo, subtropical e tropical de altitude.
Em virtude da imensidão do território brasileiro (8 514 876 km²), são identificados diversos tipos de climas, sendo os principais: equatorial, tropical, tropical de altitude, tropical úmido, semiárido e subtropical.
O território brasileiro, em virtude da sua localização e grande extensão, apresenta diferentes tipos de clima. Os principais climas do Brasil são: equatorial, tropical, semiárido, tropical de altitude, tropical atlântico e subtropical.
Clima tropical
Resposta. Resposta:Os principais climas do Brasil são: equatorial, tropical, semiárido, tropical de altitude, tropical atlântico e subtropical.
Resposta. Porque o Brasil fica entre trópicos. Tropical e Equatorial(perto da linha do Equador) e Subtropical(abaixo dos trópicos).
O clima tropical, como o próprio nome indica, é encontrado em regiões de médias latitudes, entre o Trópico de Capricórnio e o Trópico de Câncer, portanto, na zona intertropical.
Resposta. Resposta: Por causa das altas temperaturas e da intensa pluviosidade anual, a vegetação típica do clima tropical é, em geral, formada por florestas de alta densidade e com formas densas e exuberantes.
o subtropical
Porque ela se localiza nas áreas próximas aos Trópicos de Câncer e Capricórnio. O clima subtropical é quente e a variação anual da temperatura. As chuvas são abundantes sendo bem distribuída o ano todo Nesse ambiente há a maior variabilidade de vegetais e plantas do planeta.
A região sul é a mais fria do Brasil porque é a região mais distante da linha do Equador. O planeta Terra é dividido em diferentes zonas térmicas, sendo a zona onde se localiza a linha do Equador a mais quente porque a incidência dos raios solares nessa área é maior durante todo o ano.
Serra Catarinense
A temperatura observada no Brasil é oriunda da relação que a localidade estabelece com relação à linha do equador. Assim, por se tratar de um local que fica bem distante da linha do equador, a temperatura na região sul é bem mais baixa do que nas demais localidades do país.
Recentemente, testes menos perigosos foram realizados e foi descoberto que a temperatura exata que um ser humano pode suportar é de 127°C por 20 minutos antes que o corpo aqueça a ponto de sofrer danos. Para menos, um ser humano bem agasalhado consegue suportar uma temperatura de -29°C sem vento.
127ºC
Em média, uma temperatura considerada normal do corpo humano não passa dos 37°C.
E essa energia sai do calor da pele, que dá uma esfriada. Desse jeito, o corpo consegue manter os órgãos na saudável faixa dos 37 °C. A morte por insolação, aliás, chega quando a temperatura lá dentro passa dos 42 °C. E ela pode vir mais rápido quando a umidade do ar está alta.
A menor temperatura que o corpo humano consegue suportar sem nenhuma alteração fisiológica é 35°C e maior temperatura que o corpo pode suportar é 38°C. Quando o corpo chega a 42°C, a pessoa corre risco de entrar em coma.
Um dos recordes que pode cair e seria um fato de proporções históricas significativo é o de maior temperatura já registrada no Brasil, oficialmente pertencente ao município de Bom Jesus do Piauí de 44,7ºC em 21 de novembro de 2005.
A febre é uma temperatura corporal elevada. A temperatura é considerada elevada quando é superior aos 38 °C, conforme medida com um termômetro na boca ou mais alta que 38,2 °C, se medida por um termômetro no reto.
Mas há uma resposta possível. Uma resposta pode ser 000.