As personagens principais são antagonistas – uma em relação à outra, pois se opõem a todo instante, discutindo por vaidade, por orgulho. E os demais personagens são secundários, o alfinete, o professor de melancolia, a costureira, a baronesa e a modista, pois não são tão destacados quanto a linha e a agulha.
O apólogo é um sinônimo para fábula, tem os mesmos elementos e estruturas destas. Os elementos da narração são: personagens, tempo, espaço e enredo. Geralmente são seres do mundo animal que povoam o apólogo tendo estes funções dos humanos, o que nos caracteriza a prosopopeia como principal figura de linguagem.
Romance é um gênero textual que consiste em uma narrativa longa, escrita em prosa. ... Por tratar-se de uma narrativa, o romance possui uma ação, lugar onde ela ocorre, tempo em que ela acontece, personagens que a realizam, uma trama e um ponto de vista, isto é, a perspectiva do narrador.
vem da literatura fantástica de ficção centrada em elementos não existentes ou não reconhecido pela realidade.
A fantasia é um subgênero da literatura fantástica que utiliza como elementos que permeiam suas obras a magia e outros elementos sobrenaturais.
Há diversas opiniões acerca do surgimento do gênero fantástico. De acordo com Rodrigues (1988), a maioria do estudiosos considera o nascimento do fantástico entre os séculos XVIII e XIX, tendo seu amadurecimento ocorrido no século XX.
Conto fantástico é quando a história é verossímil, exceto em um acontecimento, cuja natureza desperta a dúvida sobre a existência ou não de fenômenos sobrenaturais. ... Maravilhoso é quando o sobrenatural é aceito de antemão, como ocorre, por exemplo, com as histórias das Mil e uma noites.
O realismo fantástico Trata-se de uma corrente literária interessada em construir narrativas em que acontecimentos inexplicáveis e/ou impossíveis (do ponto de vista lógico ou científico) adentram o universo real (tal qual o conhecemos) sem terem sua existência questionada.
Por serem narrativas breves, o espaço no qual se desenvolve a trama, deve ser um espaço reduzido. Designa o tempo em que se passa a narrativa, sendo classificado em: tempo cronológico (exterior) e tempo psicológico (interior).
Neste sentido, o conflito de um texto está relacionado aos motivos que levarão as ações ocorridas na trama. Já o climax, refere-se aos momentos de maior tensão dentro da história. Por fim, o desfecho retrata o final e as resoluções e despreendimentos da história. Espero ter ajudado, bons estudos!