Os carboidratos podem ser classificados em três grupos: monossacarídeos, dissacarídeos e polissacarídeos. Os monossacarídeos são açúcares muito simples, e seus principais representantes são a glicose (fabricada pelos vegetais durante a fotossíntese), a frutose (encontrada no mel) e a galactose (presente no leite).
Os três dissacarídeos mais conhecidos são: sacarose, maltose e lactose.
1 resposta(s) Glicose e galactose são monossacarideos aldeídos sendo que a glicose é o açucar encontrado na forma livre ou combinado e a galactose é encontrado na hidrólise da lactose (o açucar do leite), a glicose precisa da insulina para ser captada pelos tecidos enquanto a galactose não precisa.
Resposta: A lactose (uma molécula de galactose e outra de glicose) comporta-se, diferentemente da sacarose, como açúcar redutor, pois o carbono anomérico encontra-se disponível. ... Ambos possuem cadeias nas quais as unidades de glicose se unem mediante ligações (α1→ 4)2.
Dizemos 3 semanas em média pois é um tempo razoável para o processo inflamatório intestinal cessar e não pq a lactose não estará mais no seu organismo.
A lactose é um carboidrato que abastece nossas células com energia e para que esse processo aconteça da forma apropriada, é necessário que a lactose seja quebrada em duas partes menores, a galactose e a glicose. A enzima lactase é a responsável por esse processo e com isso facilita a absorção pelo nosso organismo.
Pode causar algum desconforto intestinal como gases, flatulência, cólicas, distensão abdominal e diarreias, em geral, nos primeiros 30 minutos a duas horas após ingestão – sintomas associados a uma intolerância à lactose.
Para confirmar a presença de intolerância à lactose, o diagnóstico pode ser feito através de exame de fezes, exame de sangue, teste respiratório ou biópsia do intestino....1. Observe os sintomas de intolerância à lactose
As dores abdominais estão muito associadas à diarreia e precedem esse sintoma. No processo de fermentação da lactose, ocorre a produção de gases, os quais provocam uma movimentação excessiva no intestino e geram as dolorosas cólicas.
Em primeiro lugar evite leite e derivados e/ou faça uso dos alimentos sem lactose ou associar a enzima (lactase). Se a dor for leve/modera e esporádica, poderá fazer uso de analgésico comum e/ou anti-espasmódico. Caso a dor perista, procure um Gastro clínico pra melhor avaliação do quadro.
Ocorre quando o intestino delgado não produz a quantidade suficiente da enzima responsável por digerir o leite (lactase). A lactase é responsável por transformar o açúcar em dois diferentes tipos dele: glicose e galactose, que são absorvidos na corrente sanguínea através do revestimento intestinal.