Limita-se com os municípios de Presidente Figueiredo, Careiro, Iranduba, Rio Preto da Eva, Itacoatiara e Novo Airão. Manaus possui a quarta maior área urbana do país com 427 km², segundo dados da Embrapa divulgados em 2017.
Municípios
Capital do estado passou a ter 2.
bairro Cidade Nova
Desde 2010, a Prefeitura Municipal de Manaus reconhece 63 bairros oficiais, e os dados foram coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entretanto, há dezenas de regiões do município que não são reconhecidas pela prefeitura, portanto, integram os bairros oficiais.
Campo Grande (bairro do Rio de Janeiro)
Conheça alguns bairros de Manaus com excelente infraestrutura
A Zona Centro-Sul de Manaus é uma região administrativa estabelecida pela prefeitura de Manaus que engloba 7 bairros. De acordo com IBGE/2017, a região tem uma população de 180 577 habitantes e renda média por habitante de R$ 3 417. É considerada a área mais nobre da cidade, além de ser a região mais verticalizada.
Conheça cinco bairros famosos da capital amazonense
Manaus foi classificada pelos turistas estrangeiros e brasileiros como uma das 130 melhores cidades no mundo para se viver. ... A colocação privilegiada de Manaus no ranking se dá pelos índices positivos de educação, saúde, transporte, infraestrutura e meio ambiente.
Custo-benefício Manaus é a quarta melhor cidade do Brasil para viver, com qualidade de vida, custos que se aproximam da média nacional e uma faixa salarial acima das demais capitais, com o valor médio de 3,2 salários mínimos.
Morar em Manaus é muito mais do que apenas viver no coração da Amazônia e em contato constante com a natureza. O manauara consegue aproveitar também um clima quente, com toda a comodidade da vida moderna em uma cidade com um passado rico e glorioso.
É preciso nadar, mas com cautela, pois há jacarés e piranhas. O que pode ser um desafio para os forasteiros faz parte da rotina dos moradores das Reservas Mamirauá e Amanã, em plena Floresta Amazônica. Identificar animais e fazer um uso equilibrado dos recursos naturais são essenciais para sobreviver neste ecossistema.
Habitantes tradicionais da floresta amazônica – índios, seringueiros, castanheiros etc. – que baseiam seu modo de vida na extração de produtos como a borracha, a castanha, a balata, os óleos vegetais e outros. Além disso, dedicam-se à caça e à pesca não predatória, bem como à agricultura de subsistência.
Quem nasce no Estado do Amazonas é amazonense e em Manaus é manauara.
A melhor maneira de viver na mata, portanto, é comprando um terreno. Contudo, alguns lugares são abertos à prática de camping, o que pode dar a você o gosto de viver esse estilo de vida. Além disso, há a ocupação de propriedade – mas isso pode trazer muitos problemas.
9 coisas que aprendi ao morar na natureza
Uma comunidade é composta de pessoas que partilham interesses, atividades, objetivos, costumes, espaços, crenças, cultura e profissão, por exemplo. Quando vivemos em comunidades, podemos aprender a conviver, ajudar uns aos outros e compartilhar diversos momentos de nossa vida.