Câmaras de Bolhas - permitem a visualização das trajetórias de partículas emitidas pelos materiais radioativos, e são feitas de uma cavidade cujo volume pode ser controlado por um pistão. Câmaras de Centelas - partículas que possuem um alto índice de energia, ionizam o ar e o gás que estão entre as placas carregadas.
Resposta: As partículas fazem uma trajetória curva em razão da presença de um campo magnético na câmara. Aquelas com carga elétrica diferente de zero sofrem a ação de uma força perpendicular ao seu movimento, quando entram em uma região de campo magnético.
As câmaras de bolhas são mais adequadas para o estudo de partículas de alta energia, pois podem ter maiores dimensões e conter um material muito mais denso (líquido em vez de gás).
As partículas com massa menor são mais leves e tendem a fazer as curvas com mais facilidade, reagindo de forma mais fácil à pressão recebida dentro da câmara.
A descoberta do méson pi foi um passo fundamental na compreensão do mundo sub-atômico. ... Os átomos são constituídos por elétrons e núcleos. O núcleo contém partículas de carga positiva (prótons) e outras sem carga elétrica (nêutrons).
O acelerador de partículas em um gigantesco cilindro em que partículas nucleares, (geralmente prótons e elétrons, partículas positivas e negativas), giram impulsionados por poderosos imãs. ... Graças aos aceleradores podem-se identificar as partículas subatômicas que constituem o átomo, como o quark top.