A economia do agreste gira em torno da pecuária e da policultura. Assim, as principais atividades econômicas são: criação de gado, produção de leite e o cultivo de diversos tipos de plantas (milho, feijão, mandioca, café, algodão, sisal, frutas e verduras).
As principais atividades econômicas desenvolvidas no Meio-Norte são o extrativismo mineral e vegetal, agricultura comercial, pecuária extensiva, turismo e serviços.
A principal atividade econômica desenvolvida na Caatinga é a agropecuária, que apresenta baixos rendimentos devido à irregularidade das chuvas.
As principais atividades econômicas desenvolvidas na planície pantaneira são a pecuária, a pesca, o turismo, a extração de minérios e, em menor escala, a agricultura.
Tem mais depois da publicidade ;) - Pecuária extensiva – Emulação com a fauna nativa. - Pesca predatória e caça ao jacaré – redução das reservas pesqueiras e possibilidade de extinção de algumas espécies de animais. - Garimpo de ouro e pedras preciosas – Processo de erosão, contaminação dos rios.
Resposta. Resposta: Economia da Região Norte do Brasil. A Economia da Região norte do Brasil baseia-se nas atividades industriais, de extrativismo vegetal e mineral, inclusive de petróleo e gás natural, e a agricultura, além das atividades turísticas.
A economia dos países que compõem o Oriente Médio está vinculada diretamente com a extração e o refino do petróleo. ... Dentre os países do Oriente Médio, os maiores produtores de petróleo são Arábia Saudita, Irã, Iraque, Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Catar e Bahrain.
O Oriente Médio, conhecido também de Ásia Ocidental, é uma porção do continente asiático que ocupa uma área de 7.
Seus limites são: a sudoeste, o mar Vermelho e o Canal de Suez, que o separam da África; a oeste, os montes Urais, que representam o divisor entre Europa e Ásia no conjunto da Eurásia; ainda a oeste, as montanhas do Cáucaso e os mares Cáspio e Negro, que também representam o limite em relação à Europa; é banhado a ...