Elas são: saque, passe, levantamento, ataque, bloqueio e defesa. A cada um destes fundamentos compreende um certo número de habilidades e técnicas que foram introduzidas ao longo da história do voleibol e são hoje consideradas prática comum no esporte.
O mais eficaz é acertar a bola do lado direito ou esquerdo em um ângulo agudo para baixo. Esteja você atingindo a bola da posição frontal direita ou esquerda, coloque-se atrás da linha de 3 m ou linha de ataque, que fica a cerca de 4 passos de distância da rede.
O ataque é o fundamento que geralmente finaliza um rally. Existem vários tipos de ataque: ataque de bola alta nas extremidades, ataque de bola rápida nas extremidades, ataque de bola rápida no meio, ataque de fundo da quadra, ataque de meio.
dê o passo a frente com pé esquerdo e jogue seus braços para trás, depois, dê o passo com o pé direito levando os braços para frente para saltar e bater na bola. Repita o exercício várias vezes. Pratique corretamente, pois uma boa corrida de impulso é a chave para um bom ataque.
Para treinar manchete e toque sozinho, um bom caminho é fazer o movimento mandando a bola para si mesmo. Nesse caso, um desafio é contar quantas vezes a bola foi tocada sem cair no chão. O importante é observar o que pode ser aprimorado e repetir os movimentos diversas vezes para que eles se tornem naturais.
O atacante, no momento do salto, tem que se posicionar de maneira a colocar-se rigorosamente sob a bola. Isto é, a bola tem que estar sobre o eixo do seu corpo, a fim de que seja capaz de atacar com eficiência, tanto para a paralela quanto para a diagonal.
4 exercícios que vão melhorar o seu salto vertical
Olhe o mais longe que puder para frente, '"não"' para baixo. Isso lhe ajudará a pular mais longe também. Jogue os braços para cima o máximo que puder e jogue as pernas para frente, quando atingir a prancha.
perder o contato com o solo de qualquer um dos pés antes da impulsão. tocar com o(s) pé(s) a linha de saída (salto queimado) projetar o corpo à frente com consequente rolamento. após a aterrissagem, projetar o corpo para trás da linha que indica o índice mínimo de salto.
Aprenda como ficar mais alto em apenas uma semana:
Infelizmente com 23 anos não é mais possível crescer em estatura. ... Na verdade a velocidade de crescimento já diminui muito depois do estirão da puberdade, e principalmente após os 18 anos, praticamente se encerra todo o crescimento e desenvolvimento estatural.
Estudos têm mostrado que shakes de proteína, com ou sem carboidratos, podem aumentar os níveis de hormônio do crescimento em períodos próximos aos exercícios. Resumindo: Beta-alanina, carboidratos e proteínas podem aumentar a frequência de picos de hormônio do crescimento a curto prazo durante ou depois de um treino.