O que uma cranioplastia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A correção cirúrgica dos defeitos cranianos está indicada por estética para restaurar a proteção craniocerebral e também para aliviar algumas manifestações clínicas da falha óssea.
Quando é realizado uma cranioplastia?
As situações mais comuns que necessitam desta cirurgia são acidentes vasculares cerebrais (AVC, ou popularmente "derrame cerebral") extensos e traumatismos cranianos graves que causam edema cerebral.
Qual o valor de uma cranioplastia?
A técnica tradicional custa aproximadamente R$ 200 mil por paciente. O novo procedimento tem um custo oportunidade de 10 mil reais, o que torna possível expandir a metodologia para atender a demanda da população no Sistema Único de Saúde (SUS).
Qual é a finalidade da cranioplastia?
CONCLUSÃO: A cranioplastia é uma cirurgia primariamente reparadora para recuperar a função protetora do crânio e tratar a síndrome do trefinado. O enxerto autólogo de parietal segue sendo a primeira escolha. A prótese está indicada quando há um grande defeito ou quando a captação do enxerto parietal não é possível.
Quanto tempo dura a cirurgia de cranioplastia?
“Antes da nova tecnologia usávamos placa de acrílico e moldávamos a prótese na hora, durante a cirurgia. Tinha um resultado bom, mas por causa disso a cranioplastia durava cerca de duas horas”, esclarece o coordenador de neurocirurgia do HES-Unicamp.
Quanto tempo Desincha após cirurgia?
O tempo de duração do inchaço, um efeito do procedimento cirúrgico, varia em cada caso, mas segundo o também ortopedista Vinícius Magno, o edema geralmente desaparece entre duas a quatro semanas após a cirurgia. “Contudo, há casos em que o inchaço leva até três a seis meses para desaparecer.