Quais os tipos de colares de suculentas? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Cacto de Rabo de Rato (Aporocactus flagelliformis)
Mais itens...•14 de jun. de 2021
Como cultivar suculentas Colares?
Como toda suculenta, a Senecio Rowleyanus também necessita de um substrato poroso e leve, pois facilita o escoamento da água e o desenvolvimento das raízes. Deve-se plantar em um recipiente com a boca larga, mas não precisa ter muita profundidade. Sempre realizando a drenagem com manta de bidim ou manta geotêxtil.
Como cuidar das suculentas Colares?
Saber regar a suculenta colar-de-pérola vai permitir que você a mantenha sempre saudável e sem o risco de afogá-la. Deve-se evitar o excesso de umidade para que as raízes não apodreçam e acabem provocando a morte da planta. O substrato deve ser mantido ligeiramente úmido, mas sem exageros.
Como cuidar de suculentas colar de pérola?
Rega: Diferentemente da maioria das suculentas, a colar-de-pérolas necessita de rega com uma certa frequência: mantenha o solo úmido, sem encharcar! Quando em ambientes bem ventilados, vale borrifá-la semanalmente com água.
Como cuidar do coração emaranhado?
A corações-emaranhados também aprecia muita claridade, mas tolera somente o sol fraco da manhã ou do fim do dia, não podendo ficar exposta diretamente aos raios solares entre 10h e 16h. Se ficar mais do que duas horas por dia no sol, a planta também vai acabar com as folhas murchas.