Conforme ensina Clóvis Bevilaqua[28] sobre os requisitos da mora do devedor, esta pressupõe: “a existência de dívida certa e liquida; o vencimento da mesma; a inexistência culposa; e a interpelação judicial ou extrajudicial, quando a dívida não é a termo.”
A taxa de inadimplência é mais comumente referida como a mora sobre empréstimos, financiamentos, ou pagamentos que foram cobrados após um período de atrasos nos pagamentos. A mora tem limites legais, estabelecidos por lei. Porém, é completamente legal sua cobrança, desde que não haja abusos por parte do cobrador.
Já a mora é a taxa de juros que se cobra pelo atraso no pagamento da dívida. A cada dia de atraso, vai se somando um pedacinho dos juros previstos no contrato assinado entre o cliente e a empresa que prestou o serviço — como um banco, por exemplo. No primeiro dia, a mora tende a ser pequena.
O cartão Bradesco Visa/MasterCard Doméstico tem um rotativo de 11,25% e o parcelado é de 10,5%, o Bradesco Visa/MasterCard Internacional 11,2% e 10,5%, Bradesco Visa/MasterCard Gold 10,6% e 10,5% , Bradesco Diners 13% e 10,8% por último o cartão Bradesco Platinum tem um juro rotativo de 5,5% e o parcelado é de 8,5%.
A) Taxa de crédito à vista mais barata para saldo antecipado: SumUp
É cobrada para custear os gastos, sendo um valor em cada instituição financeira e para cada tipo de cartão. A regra é clara: quanto mais benefícios seu cartão tiver, maior será a anuidade dele. Por isso, é preciso tomar cuidado com o valor dessa taxa para que os benefícios compensem o preço investido.
Anuidade: É uma taxa anual para o uso do cartão de crédito. As instituições normalmente cobram o valor de forma mensal; Pagamento de boletos: Quando você usa o cartão de crédito para pagar um boleto bancário; Avaliação emergencial de crédito: Cobrança de gastos acima do limite disponível.
Quais juros são cobrados do cartão de crédito?
Geralmente varia em torno de 2% para vendas no débito e 4% para crédito. O custo da maquininha pode variar muito, pois você pode optar por comprar ou alugar.