Quando toma um antibiótico, este entra na corrente sanguínea, circula pelo seu corpo e ataca a parede, a membrana celular ou outros constituintes das bactérias, necessários para a sua sobrevivência e reprodução. Podem ter dois tipos de ação: Bactericida – Quando matam as bactérias.
Os antibióticos atacam as bactérias infecciosas presentes no nosso corpo, destruindo a parede celular bacteriana. Eles têm ação direta nesses organismos, alterando a sua estrutura ou a capacidade de se dividirem. Porém, esse não é o único mecanismo de ação desses medicamentos.
Os antibióticos actuam por diversos mecanismos, modificando a estrutura da parede das bactérias (o que promove a sua destruição) ou interfindo no seu metabolismo energético, na produção de proteínas ou na síntese do ADN bacteriano (o que condiciona a reprodução, o crescimento ou o funcionamento das bactérias, que se ...
O Omeprazol é indicado para tratar esofagite de refluxo, gastrite, úlcera gástrica e úlcera duodenal. Ele também funciona como um protetor gástrico para quem vai usar medicamentos que “machucam” o estômago.
Os remédios que normalmente são prescritos pelo médico são os inibidores da produção de ácido, como omeprazol, ou esomeprazol, antiácidos como hidróxido de alumínio ou de magnésio ou remédios que acelerem o esvaziamento gástrico, como a domperidona, por exemplo.
Os problemas estomacais podem causar sintomas desagradáveis, como congestão, estômago estufado, arrotos e enjoos