EQST

Quais Os Gentipos De Uma Mulher Normal Portadora Do Gene Para Hemofilia De Um Homem Hemoflico Respectivamente?

Quais os genótipos de uma mulher normal portadora do gene para hemofilia é de um homem hemofílico respectivamente?

A síntese dos fatores VIII e IX são controladas por um gene presente no cromossomo X, caracterizando, assim, uma doença ligada ao sexo....Hemofilia.

O que é uma pessoa daltônico?

Daltonismo é a dificuldade de enxergar cores como o vermelho ou o verde sendo que existem os casos mais graves, em que a pessoa não enxerga cores. Essa dificuldade tem origem genética, mas também pode ser proveniente de alguma lesão nos olhos ou neurológica.

Qual é a probabilidade de um casal Ele hemofílico e ela com fenótipo normal mas portadora do gene para hemofilia ter um filho do sexo masculino é normal para a hemofilia?

(UFSCAR) A hemofilia é uma doença recessiva ligada ao sexo, que se caracteriza pela dificuldade de coagulação do sangue. Em um casal em que a mulher é heterozigota para a hemofilia e o marido é normal, a probabilidade de nascimento de uma criança do sexo masculino e hemofílica é: a) 1/2.

Como podem ser os próximos filhos de um casal formado por uma mulher e um homem não hemofílicos mas que já tiveram filho com a doença?

Os próximos filhos de um casal formado por uma mulher e um homem não hemofílicos poderão ser hemofílicos ou não. Para responder a esse tipo de exercício, é importante compreender que a hemofilia se trata de uma anomalia que se relaciona ao cromossomo sexual X, portanto este gene (h) esta ligado (X).

Para que um casal cujo histórico familiar envolve a hemofilia possa vir a ter um filho hemofílico é necessário somente que?

Para que um casal cujo histórico familiar envolve a hemofilia possa vir a ter um filho hemofílico é necessário somente que. a mãe seja normal e o pai portador do gene para hemofilia. o pai e a mãe sejam portadores do gene para hemofilia. ... o pai e a mãe sejam normais homozigotos para o gene da hemofilia.

Como podem ser os próximos filhos de uma mulher não hemofílica casada com um homem também não hemofílico e que em um primeira gestação já teve um filho hemofílico * 2 pontos a todos hemofílicos B hemofílicos ou não hemofílicos C todos não hemofílicos D?

Tendo em vista que a hemofilia é uma doença recessiva e ligada ao cromossomo X, e o casal tem um filho hemofílico, se o próximo filho for uma menina não há chance de ser hemofílica, porém se for outro menino, a probabilidade é de 50%, assim como a do primeiro filho, que nasceu hemofílico.

Qual a probabilidade de um casal Ele Hemofilico?

Já a chance de o casal ter outro filhO hemofílico é de cinquenta por cento, pois já temos certeza que é um menino, então herdará o "Y" do pai, e da mãe pode herdar um "X" afetado, e portanto manifestar a hemofilia, ou um "X" normal, e não manifestar.

Como surge a hemofilia?

A hemofilia é uma doença hereditária, isto significa que é transmitida através dos genes de pais para filhos. No entanto, cerca de 30% dos casos ocorrem sem história familiar prévia. Isto pode acontecer devido a uma alteração genética que pode ocorrer no momento da concepção.

Quem tem hemofilia pode ter filhos?

O gene da hemofilia é ligado ao cromossomo X. O homem hemofílico passa o gene para suas filhas, mas não para seus filhos. A filha do hemofílico é sempre portadora do gene da hemofilia, mas não é hemofílica porque seu segundo cromossomo X, que herdou da mãe, não tem o gene da hemofilia e domina o cromossomo X do pai.

Quem tem hemofilia pode fazer cirurgia?

Os pacientes com coagulopatias podem ser submetidos as cirurgias eletivas, sendo necessária uma equipe multidisciplinar, com ótima interação entre o cirurgião, hematologista, hemoterapeuta e laboratório de coagulação.

Quem tem hemofilia?

Pessoas com Hemofilia tipo A são deficientes de fator VIII (oito). Já as pessoas com hemofilia do tipo B são deficientes de fator IX. Os sangramentos são iguais nos dois tipos, porém a gravidade dos sangramentos depende da quantidade de fator presente no plasma (líquido que representa 55% do volume total do sangue).