Orações Subordinadas Substantivas São classificadas em: Subjetiva, Predicativa, Completiva Nominal, Objetiva Direta, Objetiva Indireta e Apositiva. Oração Subordinada Substantiva Subjetiva - Exerce a função de sujeito.
Porque, pois, por isso que, uma vez que, já que, visto que, que, porquanto. Se, caso, salvo se, desde que, contanto que, dado que, a menos que, a não ser que. Conforme, segundo, como, consoante. Por mais que, por menos que, apesar de que, embora, conquanto, mesmo que, ainda que, se bem que.
1 — Conjunções comparativas «[...] (iniciam uma oração que encerra o segundo membro de uma comparação, de um confronto): que, do que (depois de mais, menos, maior, menor, melhor e pior), qual (depois de tal), quanto (depois de tanto), como, assim como, bem como, como se, que nem».
2. Conjunções Adversativas. Exprimem oposição, contraste, compensação de pensamentos: mas, porém, contudo, entretanto, no entanto, todavia. Exemplo: Não fomos campeões, todavia exibimos o melhor futebol.
Todas essas construções que aparecem no texto indicam contraste , oposição entre ideias: "O leão [...] é o rei dos animais, (mas) não leva o título de maior felino do planeta."( I ) "[O leão e o tigre] têm , em média, 230 quilos, (embora) alguns tigres possam chegar perto dos 300 quilos."( II )২৬ নভেম্বর, ২০১৭
A palavra “mas”, por ser uma conjunção adversativa, é usada para transmitir ideia de oposição ou adversidade. Ela pode ser substituída pelas conjunções porém, todavia, contudo, entretanto, no entanto e não obstante.
A palavra “mas” pode ser tanto um substantivo, adverbio ou conjunção. O uso mais comum é como conjunção coordenativa de adversidade, isso significa que é uma conjunção que liga duas orações que tem um sentido semântico equivalente em um sentido de oposição ou adversidade.
mas – é usado para dar ideia de oposição e contrariedade. mais – é indicativo de quantidade e intensidade.
“Mas” e “mais” também apresentam outras classificações. “Mas” pode ser, além de conjunção, substantivo masculino. E “mais”, além de advérbio, pode ser adjetivo e substantivo masculino. O português é uma língua incrível.
Correta vem do verbo corretar.