O Brasil é um país organizado em forma de República Federativa e está localizado na América do Sul, sendo o maior país dessa região continental, com uma área de 8.km². Politicamente, o território brasileiro é subdividido em 26 estados e o Distrito Federal, cuja capital é a cidade de Brasília.
O Brasil é uma República Federativa de regime presidencialista, dividida administrativamente em 26 estados e um Distrito Federal, com um total de 5.
é um conjunto de transformações na ordem politica e social.
O Brasil é uma república porque o chefe do Estado é eleito pelo povo, por mandato. É presidencialista porque o presidente da República é chefe de Estado e também chefe de governo. É federativa porque os entes federativos têm autonomia política. A União está dividida em três poderes, independentes e harmônicos entre si.
O aspecto dá política brasileira do início do século XX trata-se do coronelismo, fraudes nas eleições e o que chamamos de "política do café com leite".
Resposta:Na charge o artista buscou representar a prática do voto do cabresto, que era o modo como as elites locais controlavam o resultado das eleições, mesmo que apenas a menor parte da população pobre pudesse votar.
1) O aspecto da política brasileira na imagem datada de 1907, representa o coronelismo e a manipulação coerciva e fraudulenta dos votos para garantir a maioria no Congresso Nacional.
A Primeira República foi marcada pelo domínio da política nacional pelas classes dominantes, com grupos políticos locais fazendo o domínio regional e os grupos políticos de São Paulo e Minas Gerais fazendo o domínio nacional.
Foi introduzido o sistema de governo presidencialista, exercido pelo presidente da República, chefe do Poder Executivo, que passou a ser eleito pelo voto direto para um mandato de quatro anos, sem direito à reeleição. Tinham direito a voto todos os homens alfabetizados maiores de 21 anos.