Os jogos praticados geralmente no nosso cotidiano são os seguintes: Damas, xadrez, gamão, trilha, ludo, monopoly, xadrez japonês, xadrez chinês etc.
São muitos os benefícios deste tipo de atividade: favorecem a criatividade, exercitam e potenciam a memória, beneficiam a concentração e ajudam a adquirir autocontrolo. Ao pensarem estrategicamente, para conseguirem alcançar o objetivo, as crianças estão a aprender a planificar e a resolver problemas.
1-Jogo de mesa é um termo genérico para designar jogos normalmente disputados sobre uma mesa ou outra superfície plana. Jogo de cartas colecionáveis, como Magic, the Gathering e Vtes.
Um jogo de tabuleiro é um jogo para um ou mais jogadores jogado com tabuleiros de madeira,xamex, papel ou até mesmo pano. Os jogos de tabuleiro podem requerer apenas sorte ou conhecimento, estratégia ou memória. Bagha-Chall,Damas,Dou Shou Qi,Gamão,Go,Mancala.
Os jogos de salão são jogos de tabuleiro ou mesa que utilizam peças para representação dos jogadores. Possuem regras pré-determinadas. ... São exemplos de jogos de salão: dominó, dama, xadrez, gamão, baralho, trilha, uno, fubica, quebra cabeças, etc.
Jogo é toda e qualquer atividade em que exista a figura do jogador (como indivíduo praticante) e regras que podem ser para ambiente restrito ou livre. Geralmente os jogos têm poucas regras e estas tendem a ser simples. ... Jogo é um termo do latim, "jocus", que significa brincadeira, divertimento.
d s fds JOGOS DE SALÃO são aqueles conhecidos também como jogos de mesa, em que o jogador desprende menos energia por parte da movimentação corporal, realizados em pequenos espaços, geralmente em ambientes mais fechados (salas), usando-se tabuleiros e pequenas peças para representação dos jogadores, em que suas regras ...
Resposta. São atividades lúdicas que têm como especificidade a sua realização em locais fechados. Os primeiros jogos de salão surgiram há cerca de 4000 anos atrás nas civilizações do Egito e Mesopotâmia...
Os jogos competitivos abordam vários tipos de categorias, estimulando diferentes habilidades e que impulsionem o raciocínio. O foco é que todos trabalhem por um objetivo em comum! Jogos intelectuais, que utilizam reflexos rápidos, estratégicos e de raciocínio lógico são exemplos de jogos competitivos.
Jogos Competitivos são aqueles em que há vencedores e vencidos. Sua principal finalidade é estimular a competição justa entre os participantes e aprender a lidar com vitórias e derrotas.