R: Os ativos não abrangidos pelas regras do CPC 31 são: · Imposto de renda diferido ativo (Pronunciamento Técnico CPC 32 – Tributos sobre o Lucro); · Ativos provenientes de benefícios a empregados (Pronunciamento Técnico CPC 33 – Benefícios a Empregados); · Ativos financeiros no alcance do Pronunciamento Técnico CPC 48 ...
Portanto, operações descontinuadas são bens do Ativo Não Circulante postos à venda; logo, as receitas e despesas decorrentes são as operações descontinuadas.
A norma contábil especifica que operação em descontinuidade é um componente da entidade que tenha sido alienado ou esteja mantido para venda, e: Representa uma importante linha separada de negócios ou área geográfica de operações que seja parte integrante de um único plano coordenado para venda; ou.
Apenas em certas situações excepcionais, como a que é adotada numa renegociação de dívida em que novos termos são estabelecidos, o ajuste a valor presente deve ser aplicado como se fosse nova medição de ativos e passivos.
I. Uma operação descontinuada pode ser um componente da entidade que foi baixado ou está classificado como mantido para venda e representa uma importante linha separada de negócios ou área geográfica de operações.
Operações continuadas são esforços contínuos que sempre geram o mesmo resultado e não possuem hora nem data para acabar.
O valor contábil de um ativo é o que está no balanço da empresa. Ele corresponde a quantia pela qual o ativo está registrado na contabilidade, considerando a depreciação acumulada do item e as provisões de perdas devido a redução do valor recuperável.
Valor líquido contábil: o valor do bem registrado na contabilidade, em determinada data, deduzido da correspondente depreciação, amortização ou exaustão acumulada.
O valor contábil é aquele reconhecido pela empresa eu seu balanço. ... Já o valor de mercado é aquele pelo qual a companhia pode realmente ser vendida. O entendimento do mercado nem sempre vai corresponder ao contábil. Uma empresa com um patrimônio de R$ 100 mil pode ser vendida por R$ 1 milhão, por exemplo.
II - Valor contábil - VC: valor total do documento fiscal (valor da mercadoria + IPI + outras despesas acessórias, quando for o caso), observando-se: 1.
A escrituração do Livro Registro de Entradas deverá ser encerrada no último dia do período de apuração, e, nos termos do artigo 10 da Portaria CAT 147/2009, o arquivo digital da EFD ICMS IPI deverá ser enviado até o dia 20 do mês subsequente ao período de apuração a que se refere.
Notas escrituradas, são notas lancadas no sistema... O livro registro de entradas é feito pelo sistema que você usa, você alimenta o sistema com as notas e depois você imprimi o livro... No caso de notas não escrituradas são as notas que não foram lançadas no sistema.
Os procedimentos para lançar nota fiscal de entrada no Simples Nacional são basicamente os mesmos citados logo acima, ou seja, importar o arquivo XML, no caso de o fornecedor emitir a nota ou quando você emite a sua própria nota, para comprovar as movimentações das mercadorias em seu estoque.
Basta fazer a identificação no formulário preenchendo o campo de entrada de mercadorias. Se a entrada for fruto de um não contribuinte do ICMS, basta não preencher os espaços de alíquota — os tributos, nesse caso, vão para a saída ou revenda da mercadoria. Em alguns casos, a emissão da nota é feita por “importação”.
- Na compra de produtos sem nota fiscal e para comprovar a aquisição desses, o MEI deve emitir uma Nota Fiscal de Entrada, em seu próprio talão (bloco), ou seja, deverá preencher a opção de entrada de mercadoria, com seus próprios dados (campo do destinatário), discriminando todas as mercadorias adquiridas sem ...
O Código de Situação da Operação no Simples Nacional - CSOSN será usado na Nota Fiscal Eletrônica exclusivamente quando o Código de Regime Tributário - CRT for igual a "1", e substituirá os códigos da Tabela B - Tributação pelo ICMS do Anexo Código de Situação Tributária - CST do Convênio s/nº de 15 de dezembro de 1970 ...
E para fazer a consulta de empresa optante pelo Simples MEI, basta acessar o site oficial do Simples Nacional, clicar na opção referente ao SIMEI e clicar no botão “consulta optantes”. Feito isso, irá abrir uma nova página, onde será possível digitar o seu CNPJ e os caracteres de verificação anti-robô.