Foi condenado em 399 a.C, Janeiro, com 71 anos, por uma acusação de "impiedade": foi acusado de ateísmo e de corromper os jovens com a sua filosofia, mas na realidade, estas acusações encobriam ressentimentos profundos contra Sócrates por parte dos poderosos da época. O tribunal era constituído por 501 cidadãos.
As principais características da Filosofia são: a) negação, dizer não ao senso comum, aos pré-conceitos, aos pré-juízos, aos fatos e às ideias da experiência cotidiana e uma atitude positiva, uma interrogação sobre o que são as coisas, as ideias, os fatos, as situações, os comportamentos, os valores, nós mesmos.
Como sabemos, a Filosofia é uma ciência que busca a compreensão da existência humana e da natureza. ... Nesta lógica, podemos destacar como principais características desta ciência: uso da razão (racionalidade); estudo do homem (como ser);
2-Quanto ao pensamento filosófico ou simplesmente o filosofar, nasce do desejo de perguntar, de conhecer, de investigar, de encontrar soluções. que o incentivem o homem a evoluir, sendo assim podemos afirmar que. filosofia: A) Interessa-se pela própria inteligência e pela realidade de uma forma.
Quais as características da religião grega que contribuíram para o pensamento filosófico? A existência de um livro sagrado que servia de base para que os filósofos sustentassem seus argumentos. ... Isso permitiu que os filósofos não enfrentassem resistência aos seus pensamentos.
Com base nos conhecimentos adquiridos em filosofia, se deu através da racionalização e questionamento sobre os deuses, que eram a base de comando da época, e por elas, as pautavam-se para desenvolverem seu comportamento social.
Resposta. O nascimento da filosofia ocorreu na Grécia, no séc. VII a C. A causa deve ser procurada na passagem das concepções míticas sobre a origem do mundo às explicações racionais baseadas na experiência: por outras palavras, na passagem do mito à razão.
Dentre os vários fatores podemos destacar as viagens marítimas que proporcionaram contato com outros povos; as grandes invenções como a da moeda, da escrita alfabética, do calendário e da política; o surgimento do comércio que impulsionou o uso de argumentos laicos para trocas entre diferentes culturas; a ...