Formas de relevo litorâneo: baías, restingas, golfos, lagunas, praias, penínsulas, falésias, enseadas, cabos, fiordes, arquipélagos e foz em delta. Baías: forma de acidente geográfico no qual o mar adentra a costa e forma uma extensão de água com formato côncavo, rodeada de terra por todos os lados, menos um.
Comumente as montanhas são formadas pela ação das placas tectônicas, que se chocam e geram na superfície dobras ou soerguimentos.
Resposta. Resposta:imagem 1: Planaltos, Imagem 2: Planície, imagem 3: montanhas.
Chapada é uma forma de relevo montanhoso em que ocorrem extensões de solo elevadas e planas, vales profundos, cachoeiras e rios caudalosos. ... Em geral, as chapadas têm mais de 500 metros de altura. Foram os ventos e as águas que, há milênios, formaram essas áreas com imensos paredões.
O relevo influencia na agricultura por vários motivos: a quantidade de pedras no solo, a altitude - e a temperatura do local, por exemplo. As áreas planas, por exemplo, são mais propícias a agricultura. Outras áreas, como as várzeas, são ótimas para plantações que precisem de água e etc.
O tipo de relevo afeta a redistribuição de água e sedimentos na paisagem que, por sua vez, influenciam o tipo de uso do solo. ... Há poucos estudos que integram o comportamento da fertilidade do solo com as distintas posições no relevo e usos do solo, em escala de microbacia.
Resposta. Resposta: Grande parte do território Russo é formado por planícies, em que os terrenos planos favorecem para o melhor e maior desenvolvimento da agricultura.