RGB é a abreviação de um sistema de cores aditivas e primárias – Red (vermelho), Green (verde) e Blue (azul), baseada na teoria de visão colorida tricromática de Young-Helmnoltz e no triangulo de cores de Maxwell.
"RGB" é a abreviatura do sistema de cores aditivas formado pelos tons de Vermelho (Red), Verde (Green) e Azul (Blue). O propósito principal do sistema RGB é a reprodução de cores em dispositivos eletrônicos como monitores de TV, computadores, mídias digitais, celulares em geral.
Geralmente, a partição é de 8 bits para cada uma das cores (vermelho, verde e azul), dando um alcance de 256 possíveis valores, ou intensidades, para cada tom.
RGB, como era conhecida, foi pioneira na luta pelos direitos das mulheres. A juíza mais antiga da Suprema Corte dos Estados Unidos Ruth Bader Ginsburg, pioneira na luta pela igualdade de gênero, morreu nesta sexta-feira, 18.
Resposta. Resposta: No sistema RGB, cada cor é definida pela quantidade de vermelho, verde e azul.
É a cor favorita de 45% das pessoas do mundo, possuindo 111 tons diferentes nomeados. Principais tonalidades de azul: azul-bebê, azul-celeste, azul-cobalto, azul-marinho, azul-turquesa.
# azul ciano - é um azul claro parecido ao azul água mas mais eléctrico e menos transparente.
O azul claro significa tranquilidade, compreensão e frescor. O azul é a cor do céu iluminado, das alturas, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e subtileza. Simboliza também o ideal e o sonho.
Luz azul é um tipo de luminosidade emitida na cor azul, normalmente utilizada em sessões de cromoterapia. Nas sessões de cromoterapia, a luz azul teria a capacidade de relaxamento, transmitindo uma sensação de paz, bem-estar e tranquilidade para a pessoa exposta.
A luz azul também propicia conforto visual, principalmente para tarefas que demandam atenção contínua, como a leitura, por exemplo. O cansaço é menor do que quando são usadas lâmpadas de outras tonalidades.
O que esse filtro de luz azul faz é aumentar a temperatura das cores da tela com o passar do tempo, em uma transição suave para que o usuário não sinta uma mudança brusca. A maioria se ajusta de acordo com o horário de nascer e por do sol, deixando a tela mais amarelada durante à noite e no tom natural, durante o dia.
A luz que sai das telas – seja do seu computador ou do smartphone – é conhecida sempre como “luz azul”. A gente aprendeu na escola: a luz é formada por espectros de infinitas cores. A chamada “luz azul” é só um intervalo visível da luz que nossos olhos enxergam.
Mas a luz azul, em especial, tem a característica de bloquear a produção de um hormônio chamado melatonina, que é justamente um dos que atuam no sono. Durante o dia, sob a luz do sol, não ha problema em ter esse hormônio bloqueado, até te ajuda a ficar acordado.
Então, se você é do tipo que gostar de assistir séries antes de dormir, seja no seu notebook, tablet ou no próprio celular, o filtro de luz azul deve, sim, ser utilizado. Além de evitar que os raios de luz azul prejudiquem a sua visão, eles não são prejudiciais ao display dos smartphones.
Efeitos prejudiciais da luz azul Excesso de luz nas faixas ultravioleta e azul violeta pode causar lesões no olho humano. Além de causar inflamação dolorosa da conjuntiva e da córnea, ela pode produzir lesões no cristalino do olho (p. ex.: catarata) e, sobretudo, na retina (degeneração macular).
Para reduzir as consequências dessa combinação, veja como ativar o filtro de luz azul no celular e computador (Android, iOS, macOS e Windows)....Asus (Filtro de luz azul)