EQST

Quais As Causas Das Fissuras No Concreto?

Quais as causas das fissuras no concreto?

“O cimento quando é misturado à argamassa gera um alto calor de hidratação, então, quanto maior o teor de cimento, maior o calor de hidratação. Quando o cimento começa a endurecer, esse calor gera essa fissura de retração”, explica o engenheiro. Isso ocorre, normalmente, em contrapiso.

Por que o reboco racha?

à quantidade de cimento: grandes quantidades de cimento no reboco em relação aos outros agregados faz com que haja maior contração ou quantidade insuficiente de cimento pode diminuir a resistência da argamassa, fatores que também podem provocar fissuras ou trincas.

Como evitar problemas com fissuras?

Os pontos onde a madeira do telhado se apoia na alvenaria denunciam o excesso de peso e costumam acumular fissuras, segundo Ubiraci. Para evitar isso, contrate um bom engenheiro calculista. Recalque na fundação: “Se a base da construção for mal dimensionada, pode afundar na terra”, afirma Newton.

O que fazer para o contrapiso não rachar?

Para evitar rachaduras, são necessários diversos cuidados na aplicação do piso de cimento queimado. Um dos mais importantes é posicionar juntas de dilatação no mínimo a cada 2 metros. Isso significa que o piso terá alguns pequenos cortes de 2 a 3 milímetros com finas junções de material plástico.

Como evitar fissuras nas paredes?

Para evitar fissuras nos revestimentos, sempre molhar a superfície antes de aplicar a argamassa e após o acabamento molhar o revestimento. Ao preparar a argamassa, utilizar pouca água e apenas a quantidade necessária de cimento.

Como reparar fissuras em paredes interiores?

Não se deve confundir fissuras com rachas estruturais do edifício....Reparar as Fissuras em paredes ou tectos no interior.

Como fechar trinca na parede?

Aplicando a massa corrida A massa corrida pode ser aplicada com uma pistola ou com uma espátula. Depois, ela deve ser espalhada primeiro com os dedos, usando sempre luvas, para que a substância fique bem encaixada nas trincas de parede e depois com a espátula para corrigir os desníveis e os erros.

Como acabar com trinca na parede?

Como tirar trinca – Execução

  1. O primeiro passo é marcar onde está a fissura e fazer a abertura da mesma. ...
  2. Após aumentá-la, é preciso retirar a camada de massa corrida, pintura, acabamento final e deixar apenas o reboco;
  3. A primeira aplicação a ser feita é de um primer.

Como saber se uma rachadura na parede e perigosa?

Os principais sinais de fundação mal feita são: as portas e janelas saem do alinhamento e é difícil de fechar, o piso fica inclinado, aparecem rachaduras entre piso e parede ou entre piso e teto e surgem nas paredes grandes rachaduras inclinadas, com padrão regular, que vão ficando cada vez maiores.

Qual a diferença entre fissura rachadura e trinca?

A trinca, que vem na sequência, ocorre quando esta abertura aumenta (entre 1 e 3 mm) a ponto de dividir a estrutura, como as paredes, em duas partes distintas. Já as rachaduras são caracterizadas por aberturas (acima de 3 mm) através das quais podem passar o vento e a água das chuvas, por exemplo.

Como saber se a trinca e estrutural?

Já quando falamos de trinca temos um aumento na gravidade do problema. Neste caso, há um aumento na espessura, fazendo com que ela tenha entre 1 a 3 mm. Com uma abertura mais acentuada é preciso contratar um profissional para resolver o problema, já que ela pode afetar a estrutura da edificação.

Como saber se um prédio pode cair?

Infiltrações, rachaduras e fissuras são avisos de que algo está errado em prédios. Esses avisos podem ser identificados por leigos, mas é essencial que edifícios passem por vistoria feita por especialista pelo menos a cada cinco anos. "Prédio não desaba sem antes dar avisos.

O que faz um prédio cair?

Existem inúmeros fatores que podem causar a queda de uma edificação, podendo-se citar desde erros no projeto, até falhas de execução ou ainda obras vizinhas.

Porque um prédio não cai?

A maioria dos desabamentos estruturais ocorre pelas seguintes causas: Por erros no escritório de cálculo (Palace 2) ou falha na execução. Falha nas fundações (Edifício São Luis Rei). Corrosões disseminadas na estrutura (falta de manutenção).