Visto que cada hidrogênio perdeu um elétron, o NOX de cada um deles seria +1. Assim, se determinarmos o NOX de cada elemento nas reações e observarmos que houve alguma alteração neles, ou seja, que aumentaram ou diminuíram, isso mostrará que a reação é de oxirredução e saberemos quem reduziu e quem oxidou.
O NOX de substâncias simples é sempre igual a zero. Exemplos: N2, O2, H2, Na, Fe, Al. O NOX de íons é igual a sua carga....A soma dos NOX dos elementos em um íon composto é sempre igual à carga do íon.
+2
Oxigênio e enxofre: Nox = -2.
É possível calcular o nox dos carbonos que sofrem oxidação, apenas, considerando as ligações químicas. Assim, o carbono vai de -1(no etanol) a +1 (no acetaldeído), e finalmente +3 (no ácido acético).
O oxigênio tem nox -2. Então vc pega o -2 e multiplica por 7 e vai dar -14. Para gerar o Cr terá que +14. Então vc pega o +14 e divide por 2 e terá o nox do Cr que será +7.
+6
Em Química, a redução consiste na diminuição algébrica da carga formal ou do número de oxidação de uma espécie química. Forçosamente, isto se dá através da transferência de elétrons vindos de outra espécie química.
Resposta. Resposta: Pinte as peças, tirando antes a gordura da sua superfície com álcool e deixe secar sozinho. Depois, pinte com uma subcapa para metal e uma tinta de esmalte; As superfícies de ferro e aço devem ser cobertas de óleo ou outros líquidos lubrificantes; Galvanize os objetos.
O agente redutor é o que causa a redução da outra espécie química reagente e o agente oxidante causa a oxidação.
Na química de oxidação e redução, um agente oxidante é uma substância que é reduzida em uma reação química, causando a oxidação de outra substância. Os agentes oxidantes comuns incluem oxigênio (O2), que fornece a origem do termo “oxidação”, peróxido de hidrogênio (H2O2), ozônio (O3) e gases de halogênio.
Resposta: Explicação: O átomo reduzido é chamado agente oxidante; são necessários elétrons do átomo oxidado, que é outro nome para o agente redutor. Se um elétron deixa um átomo, ele deve ir para outro lugar, de modo que os processos de oxidação e redução andam de mãos dadas.
Isto ocorre porque o flúor e o cloro são agentes oxidantes tão fortes que reagirão com quase todos os materiais com os quais entrarem em contato e a reação produz um composto que é mais estável que os gases propriamente ditos.
Os mais conhecidos e de uso comum são: •Alguns agentes oxidantes mais conhecidos são: o iodo, permanganato de potássio, ácido nítrico, etc. Como exemplo de produto oxidante, podemos citar o peróxido de hidrogênio , comercialmente chamada água oxigenada usada para mudar a coloração dos cabelos .
Nas reações de oxidação-redução (reações redox), quanto mais forte for um oxidante mais fraco é o seu redutor conjugado, e quanto mais forte é um redutor mais fraco é o seu oxidante conjugado.
Resposta. Agente redutor, é aquele que provoca a redução do agente oxidante, ou seja, a substância que aumentou seu nox. Agente oxidante, é aquele que provoca a oxidação do ag.
Resposta. Agente oxidante é a substância que sofre redução. Logo, a substância que tiver o maior potencial de redução, ou o menor potencial de oxidação, será a melhor agente oxidante.
A função do oxidante é colorir ou descolorir os fios, além de ter o poder de alcançar a altura do tom desejado de uma coloração para que ela deposite os pigmentos no córtex do cabelo. "A água oxigenada é uma solução composta por água e creme, na qual se encontra uma porcentagem de peróxido de hidrogênio.
Numa pilha, o agente oxidante é o que possui maior tendência de se reduzir, isto é, o que possui maior valor de potencial padrão de redução, que nesse caso é o I2 (E0= + 0,53).