A jóia escurece porque se forma sobre ela uma camada de sulfeto de prata, que tem cor escura. Ele aparece devido à reação da prata com compostos de enxofre existentes no ambiente, geralmente gases. Um desses compostos é o gás sulfídrico que aparece quando há algo em putrefação.
Embora seja um hábito comum, é preciso evitar entrar na piscina, mar e até mesmo tomar banho com peças de prata 925. Isso porque alguns componentes presentes na água, podem danificar a cor da peça. ... Não use peças de prata quando fizer atividade física, por conta do suor. Evite a exposição das peças ao calor muito ...
Se as suas joias forem de prata, eu não recomendo molhar. Se o fizer, seque-as com um pano bem macio. Se as joias de prata tiverem banho de ródio, menos mal, você pode secá-las após o banho.
É um modelo de prata que está dentro da lei, preservando a qualidade excepcional. Geralmente, além do banho do metal precioso, as joias costumam receber camadas de um verniz especial que impede a oxidação por, aproximadamente, um ano.
A Prata de Lei recebe esse nome graças a uma lei portuguesa do século XV. ... A Prata 925 possui em sua composição a fundição de 92,5% de Prata pura mais 7,5% de outros metais, como o Cobre ou o Latão. Já a Prata 950 possui 95% de Prata pura e 5% de outros metais.
Prata 950. Já a Prata 950 é de maior qualidade, já que tem 95% de prata pura e somente 5% de outros elementos.
As peças banhadas, pela baixa composição de Prata, têm tendência ao desgaste, fazendo com que o material que tem predominância na composição apareça. Ficando com o aspecto desbotado, sem brilho e manchado. Como o banho de prata sai, não é possível recuperar a aparência inicial.
Prata de Lei Italiana: Como já expliquei, prata é prata em qualquer lugar do mundo, para a prata se enquadrar como "prata de lei italiana", basta ela obedecer a lei italiana publicada na Gazeta Oficial da Itália em 16 de fevereiro de 1968 e "preferencialmente" ser fabricada na Itália (onde existe a lei).
Prata 950: Já peças confeccionadas com prata 950 possuem 95% de prata e 5% de outros metais em sua composição. Por chegar mais perto da pureza da prata, escurecem mais rápido que a prata 925 devido à oxidação natural desse elemento.
Questão 143. Os tipos de prata normalmente vendidos são 975, 950 e 925. Essa classificação é feita de acordo com a sua pureza. Por exemplo, a prata 975 é a substância constituída de 975 partes de prata pura e 25 partes de cobre em 1 000 partes da substância.
» Prata Baixa: toda aquela que contenha mais de 200 milésimos de liga (cobre). » Prata de Lei teor 800: contém 20% de liga e é mais usado na Itália. » Prata de Lei teor 833: contém 16% de liga e é mais utilizada em Portugal. ... » Prata de Lei teor 916 ou 1º título: contém 8% de liga e é mais usada em Portugal.
Para calcular os custos de revenda é preciso realizar um balanço geral que envolve, entre outros, fatores como:
Quanto ao aspécto material, o valor da joia está ligado ao metal utilizado (prata, ouro, cobre, etc), sendo o valor determinado ainda pelo peso do metal e a sua pureza, que no caso do ouro pode ser de 10kt, 14kt, 18kt ou 24kt, sendo que quanto mais puro for, mais valor tem.