São celomados, não possuem corpo segmentando e apresentam endoesqueleto. Além disso, esses animais são deuterostômios, ou seja, o blastóporo origina o ânus primeiro que a boca. O fato de serem deuterostômios deixa esse filo mais próximo dos cordados.
Os cordados são deuterostômios porque o blastóporo transforma-se em ânus e a boca representa uma neoformação. Além dos cordados, são deuterostômios os equinodermas.
Equinodermos e Protocordados: (PUC-SP) Qual das afirmações é INCORRETA em relação aos equinodermos? São animais: A) que apresentam esqueleto interno situado sob a epiderme.
Já os répteis (representados pelo organismo B), apresentam simetria bilateral e são triblásticos com cavidade corporal, sendo portanto celomados verdadeiros.
Resposta. Resposta: a) Os cordados estão entre os animais mais facilmente adaptáveis e são capazes de ocupar a maioria dos habitats existentes. b) A grande maioria dos vertebrados é carnívora, embora alguns se alimentem de vegetais, sementes ou frutas.
As características principais dos cordados são a presença de notocorda, sistema nervoso dorsal, fendas branquiais e cauda em alguma etapa da vida. ... Sua notocorda é substituída pela coluna vertebral no estágio embrionário, sendo os peixes-bruxas a única exceção.
Classificação dos Cordados Existem cerca de 45 mil espécies de cordados conhecidas, distribuídas em três subfilos: Urochordata (Urocordados), Cephalochordata (Cefalocordados) e Craniata ou Vertebrata. Os urocordados e cefalocordados não possuem crânio e coluna vertebral, são invertebrados.
Os grupos de cordados Cephalochordata, Urochordata e Vertebrata são os três subfilos que compõem filo Chordata. Urochordata e Cephalochordata incluem organismos invertebrados marinhos e relativamente simples quando comparados com os vertebrados.
O filo é subdividido em três subfilos chamados de: Urochordata (urocordados), Cephalochordata (cefalocordados) e Vertebrata (vertebrados). Os dois primeiros constituem o que chamamos de protocordados. Eles não possuem crânio nem vértebras.
Quais são as 5 classes de Cordados ?? Os cinco classes de cordados são os peixes, os anfíbios, os répteis, as aves e os mamíferos.
A principal característica dos protocordados é a ausência de crânio e coluna vertebral, ou seja, são invertebrados. Os protocordados não apresentam uma cabeça diferenciada. Alguns, como o anfioxo, possuem o formato do corpo que lembra ao de peixes.
Os agnatos (Agnatha) são classificados como vertebrados, embora não possuam vértebras completamente formadas nem maxilas, apresentando boca circular sugadora. Estes indivíduos, conhecidos também por ciclostomados (Cyclostomata), são representados pelas lampreias e feiticeiras.
A principal característica entre os animais vertebrados é a presença de medula espinhal e coluna vertebral, que é formada por diversas vértebras. Os vertebrados possuem músculos e esqueleto, proporcionando a realização de movimentos mais difíceis que os animais invertebrados.
Os cordados são animais cuja principal característica é a presença de notocorda (estrutura localizada entre o tubo digestivo e a medula espinal). Nos vertebrados, esta estrutura é substituída pela coluna vertebral. Os incluem três grupos: tunicados, vertebrados e anfioxos (cefalocordados).
Os animais vertebrados são aqueles que possuem ossos, formando a coluna vertebral e o esqueleto. Essa estrutura ajuda a proteger os órgãos e permite que esses animais sejam maiores. Eles são divididos em cinco grupos: peixes, répteis, anfíbios, aves e mamíferos.
resposta: Os vertebrados (Vertebrata) constituem um subfilo de animais cordados, compreendendo os peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos. Caracterizam-se pela presença de coluna vertebral segmentada e de crânio que lhes protege o cérebro. ex:peixes,pássaros etc.
Resposta. Os animais vertebrados são os seres vivos que possuem o organismo mais avançado em nosso planeta. ... Exemplos de animais vertebrados: - Homem e as outras espécies de mamíferos (boi, cachorro, girafa, macaco, tamanduá, leão, onça, jaguatirica, baleia, lontra, hipopótamo, tigre, gato, urso, ariranha, etc.)
Animal dotado de espinha dorsal e crânio. Grande divisão do reino animal, que compreende os animais providos de coluna vertebral e, geralmente, de dois pares de membros.
Os anfíbios são os animais que vulgarmente chamamos de sapos, rãs, pererecas, carrascos, salamandras, tritões e cobras-cegas ou cecílias. Todos estes fazem parte da Classe Amphibia, que é dividida em três Ordens. À ordem Anura pertencem os sapos, as rãs, as pererecas e os carrascos.
Existe muita variação nos modos de reprodução dos vertebrados, desde espécies sexuadas, hermafroditas, ou até assexuadas (partenogenéticas ou que realizam autofecundação); espécies ovíparas (maioria), ovovivíparas ou vivíparas; espécies r (prole em grande quantidade, mas pequena em tamanho) e espécies K (prole em ...
De forma geral, existem dois tipos de reprodução: a assexuada e a sexuada.
A reprodução das plantas acontece de forma natural e, assim como todos os seres vivos, elas passam por ciclos de transformação: nascem, crescem, reproduzem-se e morrem. É importante compreender que as plantas se reproduzem de duas formas diferentes: reprodução sexuada; ... reprodução assexuada.
As bactérias são seres microscópicos que se reproduzem assexuadamente por divisão binária, também chamada de cissiparidade. ... As bactérias se reproduzem assexuadamente por um processo chamado divisão binária, também conhecida como cissiparidade ou bipartição.
Resposta. A reprodução mais comum nas bactérias é assexuada por bipartição ou cissiparidade. Ocorre a duplicação do DNA bacteriano e uma posterior divisão em duas células. As bactérias multiplicam-se por este processo muito rapidamente quando dispõem de condições favoráveis.
Esses processos são conhecidos como recombinação genética em bactérias e podem ocorrer de 3 formas básicas: transformação, transdução e conjugação.
De acordo com a morfologia, as bactérias podem ser classificadas como cocos, bacilos, vibriões, e espirilos. Os cocos podem se agrupar e formarem colônias, nas quais dois cocos formam um diplococo. Quando enfileirados, formam um estreptococos e, em cachos, um estafilococo.