Após as sessões de laser, o local depilado pode ficar sensível por algumas horas. Os pelos levam de dez a quinze dias para cair, mas durante esse período é possível utilizar outros métodos de depilação que não retirem as raízes.
Logo após a 1ª sessão os pelos caem completamente em cerca de 15 dias, e pode ser realizada uma esfoliação da pele dessa região. A próxima sessão deve ser marcada com intervalo entre 30-45 dias e durante este período não se pode realizar a depilação com cera ou pinça, porque os pelos não podem ser retirados pela raiz.
Pode ficar com vermelhidão que logo desaparece, mas o fato é que após 5 sessões com laser você já reduz 90% dos pelos e fica com a pele lisinha e sem foliculite. Após as sessões de depilação a laser a pele pode ficar um pouquinho irritada, mas calma, sem generalizações.
Em média, uma sessão varia de 15 a 45 minutos, tanto na depilação a laser feminina, quanto na depilação a laser masculina, porque o que muda são as áreas em tratamento. O que também interfere na duração do tratamento da depilação a laser é o tipo de pelo.
Estudos sugerem que a depilação a laser de iodo são necessárias numa média de 3 a 10 sessões. Sendo assim, é indicado uma média de 5 sessões, que já conseguem resolver 90% dos pêlos da maioria dos pacientes. Após essas 5 sessões, apenas serão feitas sessões de manutenção, a cada mês ou a cada três meses.
Recomendamos passar a gilete 2 dias antes da sessão de depilação a laser, para que o pelo no dia do tratamento esteja com o tamanho de 1 a 2 mm, que seria o tamanho ideal para o laser atingir esse pelo e conduzir a energia necessária para a destruição do bulbo (raiz do pelo).
A depilação não é recomendada quando os pelos estão muito curtos — porque eles não “grudam” na cera e a sua depilação pode não ter o resultado esperado. O tamanho ideal é entre 5 e 7 milímetros.
Em que partes do corpo é possível fazer depilação a laser? Pernas, axilas, virilha, buço, barba, peito, costas e onde mais crescer um pelo que você não queira, já que não há contraindicação para o uso da depilação a laser em qualquer parte do corpo.
A depilação a laser pode sim ser feita no corpo inteiro, o importante é passar pela avaliação do profissional especializado para definir as áreas que serão tratadas em cada sessão. Considere que para a menor região do corpo com pelos, geralmente as áreas do rosto, levam cerca de 5 a 15 minutos.
Áreas da depilação
Melhor forma de raspar a virilha
Qual é a melhor forma para depilar minhas pernas? A dica que sempre dou é utilizar materiais acessíveis, encontrados nas farmácias. Nas pernas, pode-se optar pelas folhas, que vêm com a cera, ou cremes depilatórios. Se escolher as folhas, esfregue-as com as duas mãos para que esquentem e amoleçam.
A decisão de depilar determinada zona do corpo depende sempre da vontade e/ou necessidade de cada pessoa. Assim, depende apenas de si depilar toda a perna até à coxa consoante as suas necessidades e conforto.
Passe um creme de barbear hidratante para garantir que a lâmina deslize facilmente sobre a pele e evitar cortes. Uma pitada de condicionador de cabelo também pode ser usado.
Em esportes que exigem muito esforço físico, elas são essenciais para a saúde e o bem-estar do atleta. Às vezes, também se tornam necessárias para tratar cãibras durante os exercícios. A pele depilada torna a massagem mais fácil para o atleta e para o massagista, evitando o desconforto dos pelos sendo puxados.
Comece em pé com uma das pernas à frente do corpo de maneira que, quando os joelhos forem flexionados, eles formem um ângulo de 90 graus. A coluna deve permanecer ereta. A perna que está à frente deve sempre ficar com o pé totalmente fixo no chão.
Cada vez mais, atletas homens se depilam para melhorar a performance, facilitar as massagens, a limpeza de lesões e, claro, conquistar o pódio. A depilação virou uma aliada de atletas profissionais, especialmente os que praticam atletismo, ciclismo e natação.
Em comum, todos esses pelos servem para nos proteger, seja de frio, calor, radiação solar, fricção da pele, infecções devido a pequenos cortes e até doenças.
O folículo piloso (nome científico do pelo) é o único órgão em constante regeneração no corpo. Ele é responsável pela regulação da temperatura e pela proteção adicional contra danos físicos à pele (cortes e insetos), além de facilitar a secreção de suor, gorduras e feromônios.
1. Por que temos pelos pubianos e qual a sua finalidade? Eles são um sinal de maturidade sexual. Os pelos da região servem predominantemente para proteger do atrito (de coisas cotidianas, como caminhar, por exemplo, além do momento de um ato sexual).