Soro fisiológico. Umedecer os fios com soro fisiológico antes de aplicar creme de pentear, pois ajuda a manter a hidratação e definir melhor os cachos.
Benefícios do soro fisiológico no cabelo O soro fisiológico é uma solução isotônica composta por 0,9% de cloreto de sódio, e tem sua composição bastante parecida com a encontrada nos líquidos do corpo. Portanto, esse é um dos motivos dele fazer tão bem no tratamento dos fios e até mesmo da pele.
Validade do soro caseiro Segundo os especialistas, o soro pode ser guardado por até 24 horas, desde que em um recipiente fechado e, de preferência, refrigerado. Depois deste período ele deve ser descartado.
Para que cause o efeito desejado, soro caseiro deve ser tomado nas 24 horas seguintes ao seu preparo. Depois disso, deve ser descartado. A mistura deve ser tomada por meio de pequenos goles ao longo do dia. Não se deve tomar mais de meio copo de uma só vez.
Deve-se tomar o soro caseiro no mesmo dia do seu preparo em pequenos goles ao longo do dia. Em caso de vômito ou diarreia deve-se observar a quantidade de líquidos perdidas e tomar o soro caseiro na mesma proporção após cada episódio de vômito ou diarreia.
Modo de preparo do soro caseiro Em 1 litro de água mineral, filtrada ou fervida (mas já fria), misture 1 colher de sopa de açúcar (20 g) e 1 colher de café de sal (3,5 g). Mexa bem e ofereça ao doente em colheradas ao longo do dia.