A maioria dos tipos de gafanhotos e grilos são comestíveis. ... Mas antes de consumir um grilho ou gafanhoto, lembre-se que eles podem carregar nematóides (parasita).
Os predadores naturais do cupim são o tamanduá e a formiga, mas não parece muito legal ter um tamanduá em casa para acabar com eles e nem criar uma colônia de formigas para dar conta do recado, o problema com as formigas seria maior.
Tamanduá-bandeira: um gigante comedor de formiga. Para comer até 30 mil formigas e cupins por dia, esse mamífero precisa de habitats variados para sobreviver. Saiba mais sobre essa espécie que já foi encontrada em todos os estados brasileiros e hoje está ameaçada de extinção.
Querosene é uma ótima arma contra os cupins, mas por ser um produto tóxico deve ser usado com cuidado e proteção. Óleos lubrificantes e desengripantes (como o famoso WD40), também. Como fazer: Basta passar o querosene no local atingido pelos cupins, ou encharcar a peça, caso as colônias sejam muito grandes.
5 dicas para acabar com os cupins de madeira em sua casa
Espantar baratas com bicarbonato e açúcar Usar bicarbonato e açúcar pode ser outra solução para afastar as baratas da sua casa. Misture um copo de açúcar com outro de bicarbonato e espalhe pela casa. Elas vão ser atraídas pelo açúcar e vão se intoxicar com o bicarbonato ao comer essa mistura.
A utilização de inseticidas, como fipronil e imidacloprido, é recomendada tanto de forma preventiva nas mudas quanto de forma curativa no estabelecimento das plantas.
Neste caso, a turfa e a terra vegetal ou composto orgânico são as melhores opções, apesar de se degradarem mais rapidamente. O uso de materiais inertes como cascas artificiais e vermiculita é também uma boa opção.
Há como se prevenir do mofo em móveis?