A principal função do Grow Ferro é fornecer ferro para pessoas com carência desse mineral. Ele é essencial para a formação das hemoglobinas e possui a capacidade de transporte do oxigênio no sangue. Também está relacionado à prevenção da anemia.
Modo de usar: Ingerir 0,05ml (1 gota) ao dia ou conforme oruientação médica ou nutricionista. Gestantes, nutrizes e crinaças até 3 anos somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista ou médico.
Sem açúcar. MODO DE USO: Ingerir 0,05mL (1 gota) ao dia ou a critério do médico e/ou nutricionista. GESTANTES, NUTRIZES E CRIANÇAS DE ATÉ 3 (TRÊS) ANOS, SOMENTE DEVEM CONSUMIR ESTE PRODUTO SOB ORIENTAÇÃO DE NUTRICIONISTA OU MÉDICO.
Já a vitamina C é um potente ativador da absorção do ferro. Seus poderes ajudam a combater o estresse, evita o envelhecimento precoce das células e a propensão de doenças oftalmológicas.
Os suplementos de ferro mais usados para combater a anemia são o sulfato ferroso, o Noripurum, Hemo-Ferr e Neutrofer, que além de ferro podem conter ácido fólico e vitamina B12, que também ajudam no combate à anemia.
Combine frutas cítricas com alimentos ricos em ferro A vitamina C facilita a absorção de ferro. Portanto, combine em suas refeições alimentos ricos em ferro com frutas cítricas (como limão, laranja, morango e tangerina).
Confira uma lista com 11 alimentos ricos em ferro:
Frutas ricas em ferro
Alguns dos alimentos ricos em ferro mais indicados em caso de anemia são fígado, coração, carnes, mariscos, aveia, farinha de centeio integral, pão, coentro, feijão, lentilha, soja, gergelim e linhaça, por exemplo.
A anemia ferropriva resulta de depósitos de ferro baixos ou esgotados, que são necessários para se produzir glóbulos vermelhos. Hemorragia excessiva é a causa mais comum. As pessoas podem sentir fraqueza, falta de ar e parecer pálidas. Exames de sangue podem detectar baixos níveis de ferro.
Em geral, o ferro sérico normal é 75 a 150 μg/dL (13 a 27 mmol/L) para homens e 60 a 140 μg/dL (11 a 25 mmol/L) para mulheres; a capacidade total de ligação do ferro é 250 a 450 μg/dL (45 a 81 mmol/L) e a saturação da transferrina é de 20 a 50%.
Qual a diferença entre ferritina e ferro sérico? Ferritina no sangue: Reflete o tamanho das reservas de ferro do corpo. É a principal proteína que armazena o ferro nas células. Ferro sérico: Mede a quantidade de ferro livre no sangue.
As causas do excesso de ferro no corpo (sobrecarga de ferro) incluem as seguintes: Um distúrbio genético que aumenta a absorção do ferro (hemocromatose) Repetidas transfusões de sangue. A ingestão excessiva de comprimidos contendo ferro.
Se a carência de ferro é o que leva às conhecidas anemias, o excesso do nutriente provoca a hemocromatose – doença que se caracteriza pelo acúmulo de ferro na forma de ferritina (proteína que armazena o nutriente) nos músculos, fígado, pâncreas, articulações e coração provocando danos aos órgãos e tecidos.
Além disso, a pessoa deve evitar bebidas alcoólicas a fim de evitar lesões no fígado e não consumir suplementos vitamínicos com ferro e vitamina C, pois esta aumenta a absorção de ferro.