Tal método é amplamente indicado no tratamento de problemas respiratórios agudos e crônicos de diversas origens, incluindo asma, bronquites, sinusites, infecções e inflamações em geral. Também é atuante na administração de medicamentos broncodilatadores e na umidificação das vias aéreas, além de fluidificar secreções.
O concentrador de oxigênio portátil é uma ferramenta que pode auxiliar sua oxigenoterapia, tratamento cuja função é fornecer a oxigênio complementar para que o paciente mantenha a saturação da substância acima de 90%, o que é ideal para a saúde.
A inalação feita somente com soro, muito usada em épocas do ano com o clima mais seco, crises de catarro, rinite ou sinusite, não tem contraindicação. O soro, neste caso, é usado para lubrificar as vias aéreas e, quando combinado com uma boa hidratação e com o uso de soro nasal, faz com que o muco fique menos espesso.
Esses recursos ajudam a hidratar e desobstruir as vias respiratórias, fluidificar as secreções, diminuir o muco e facilitar a respiração, assim como melhoram os sintomas de gripes, resfriados e alergias.
A nebulização é um tratamento eficaz para o controle de várias doenças respiratórias, como sinusite, asma e bronquite, entre outras. Além disso, pessoas com alergias como rinite também sentem um alívio dos sintomas com a prática.
Nebulização com soro fisiológico Deve-se manter os olhos fechados e estar sentado ou recostado em uma cama confortavelmente. Pode-se fazer esta nebulização por 20 minutos ou até o soro acabar. Não é recomendado fazer a nebulização deitado, pelo risco de aspiração das secreções.
O intervalo entre inalações é variável, dependendo da gravidade da crise. Muitas vezes prescrito de 6/6h, mas pode ser utilizado com intervalo menor ou maior. Deve ser sempre utilizado sob a orientação de um médico.
Como tratamento sintomático da crise aguda de asma e outras enfermidades com estreitamento reversível das vias aéreas, por exemplo bronquite crônica, se a opção de tratamento por inalação não puder ser considerada. Adultos (incluindo idosos) e adolescentes acima de 12 anos: 10 a 20 gotas, 3 vezes ao dia.
Assim como acontece com outros medicamentos inalatórios, Berotec pode causar broncoespasmo paradoxal que causa contração das vias respiratórias, levando à falta de ar repentina, e pode ser fatal.
A melhor forma de realizar medicamentos broncodilatadores é por via inalatória e de preferência em aerosol (bombinhas) com espaçador ou nebulizado. O salbutamol é um potente broncodilatador e possui o mesmo efeito do fenoterol (berotec) para tratamento da Asma. Converse com seu médico...
Devido a razões comerciais, a Boehringer Ingelheim do Brasil apresentou junto à ANVISA em o pedido de descontinuação definitiva do medicamento Berotec ®, bromidrato de fenoterol, Solução Gotas, indicado para tratamento dos sintomas relacionados à crise aguda de asma e DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica ...
Berotec 5mg/ml 20ml Solução Boehringer | Drogasil.
Não há como comparar o Aerolin com o Clenil porque são medicações diferentes, com diferentes indicações. O Clenil é uma medicação usada para servir de controladora da Asma enquanto o Aerolin é uma medicação apenas para alívio dos sintomas. Portanto, não há como compará-las para saber qual é mais forte.
Posso usar aerolin junto com Atrovent, para fazer nebulização??? Sim, podemos usar Aerolin (Salbutamol) com Atrovent nas nebulizações. Mas lembre-se, não pode ser usado em conjunto com o Berotec (Fenoterol).
Olá, o berotec é o nome comercial do Fenoterol, medicação usada em inalação ou bombinha para aliviar crises de bronquite/asma. O clenil é a beclometasona, corticoide inalatório muito importante para o controle da asma, evitando as crises, chamado terapia de manutenção, usada todos os dias.