Aveia Coloidal estimula o colágeno e hidrata profundamente, agindo na pele para reduzir as rugas e as linhas de expressão.
A aveia coloidal é extraída a partir de grãos de aveia selecionados com um alto teor proteico. Esses grãos são processados várias vezes até chegar ao pó de aveia coloidal extrafino. Nesse processo não são utilizados solventes químicos e todos os componentes da aveia são preservados.
Onde comprar aveia coloidal? A Farmácia Eficácia disponibiliza a Aveia Coloidal Oat Cosmetics, para venda.
Modo de fazer: Deixar a aveia na água quente por alguns minutos. Depois, bater no liquidificador e peneirar a mistura. O líquido pode ser aplicado diretamente na pele como calmante ou despejado na água da banheira.
Molhe o pacotinho de aveia na água do banho e faça compressas no bebê, especialmente onde estiver com as bolinhas de brotoeja. É só apertar o pacotinho molhado e deixar escorrer um líquido esbranquiçado, que é o leite de aveia, sobre o bebê. Toda a água do banho ficará branquinha. Você pode dar esse banho no ofurô.
Um ótimo tratamento caseiro para dermatite atópica consiste em colocar 1 xícara de farinha de aveia em 1 litro de fria e depois aplicar a mistura sobre a pele afetada por cerca de 15 minutos. Depois, deve-se lavar a pele com água morna e sabão neutro e secar sem esfregar a toalha na pele.
Emagreça e tenha mais saúde tomando água de aveia
A aveia em farelo é a mais indicada para quem quer perder peso, já que é a camada externa do grão e possui a maior concentração de fibras betaglucanas. A versão é ideal ainda para ser usada em massas de pães e bolos. Com o alimento é possível ainda fazer um mingau emagrecedor que leva canela e leite de amêndoa.
Quantidade recomendada de aveia Estudos demonstram que 30 gramas, ou seja, aproximadamente três colheres de sopa de aveia diariamente é o suficiente para obter os benefícios do cereal. Por causa do alto teor de fibras, o consumo deve ser acompanhado da ingestão de líquidos.
Aveia. Um primeiro passo para melhorar seu colesterol é consumir uma porção de aveia ou cereais com aveia no café da manhã. Isso já lhe garantirá de 1 a 2 gramas de fibra solúvel. Adicione uma banana ou alguns morangos e terá consumido mais 0,5 grama.
Dentre os cereais, todos muito importantes para a dieta e a saúde, a aveia é o mais rico em fibras e o mais barato. Alguns de seus benefícios são prolongamento da sensação de saciedade, diminuição do colesterol ruim (LDL) e melhora no funcionamento do intestino.
Estudos mostram que consumir diariamente apenas 3g de fibras solúveis provenientes da aveia, reduz o nível de colesterol de pacientes com taxas elevadas (mais de 220mg/dl de sangue) em 8 a 23%.
Os melhores sucos para ajudar a controlar o colesterol no sangue são:
Dessa forma, é importante ter na alimentação do dia a dia alimentos como alho, cebola, berinjela, água de coco, alcachofra, linhaça, pistache, chá preto, peixe, leite e amêndoas, por exemplo, pois ajudam a regular os níveis de colesterol. Confira um exemplo de cardápio para baixar o colesterol.
Ao estudar o suco da fruta e sua adição a dietas de baixa caloria, os médicos perceberam que o consumo regular de melancia é bom para o controle do peso e, portanto, reduzir o índice de gordura corporal e de colesterol no sangue, fortalecendo o coração.
Olá, O consumo de bebidas alcoólicas, apesar de não promover o aumento do colesterol não deve ser estimulado por pessoas com colesterol elevado e não deve fazer parte da rotina sem consentimento médico, em especial se houver também alterações nos níveis de triglicérides.
O álcool aumenta o nível de triglicérides no sangue, e o uso de sinvastatina e álcool tem uma interacao muito danosa ao fígado. O uso em conjunto pode causar hepatite medicamentosa e quadros graves de mialgia (dor muscular) e rabdomiólise (destruição dos músculos) por aumento do efeito da sinvastatina.
não ingerir bebida alcoólica. Alerta: há um risco maior de dano muscular em paciente tomando as doses mais altas de Sinvastatina (80 mg) quando comparado com as doses menores; isso pode ser também verdadeiro para outras estatinas.
VERDADE! O consumo moderado de vinho tinto ou suco de uva, ricos em flavonóides, provoca elevação do colesterol bom (HDL). Mas nada de excessos com o vinho. A medicina tem debatido muito a questão da ingestão de bebida alcoólica, uma vez que os benefícios e os malefícios são próximos.
O consumo moderado de vinho tinto é seu aliado para o controle do colesterol. As uvas roxas contêm flavonóides, substâncias que protegem o coração contra as placas de gordura que podem se formar nas paredes das artérias (os ateromas).
Por serem altamente calóricas, todas as bebidas alcoólicas estimulam a produção de triglicérides. Portanto, reduza o consumo de álcool.