placenta
O cordão umbilical deverá ser cortado entre as ligaduras com uma tesoura limpa e se possível esterilizada. A margem de segurança para o corte serve para que os profissionais da saúde possam realizar o procedimento da maneira mais correta possível dentro de um ambiente seguro e estéril, como o hospital.
Melhor do que guardar apenas o sangue do cordão umbilical seria preservar, também, o seu próprio tecido, que é rico em células-tronco mesenquimais. Mais versáteis que as hematopoéticas, elas poderiam, no futuro, ser utilizadas no tratamento de um leque maior de doenças.
O sangue do cordão é coletado somente após o cordão umbilical ser clampeado e cortado e o bebê ser entregue ao pediatra. Já para as células do tecido do cordão, basta recolher o maior segmento do cordão umbilical que seria descartado e o colocar em um frasco especial.
Umbigo vazando líquido pastoso com odor forte ou a presença de mau cheiro no umbigo e secreção podem ser sinais de umbigo inflamado ou infeccionado. Sujeira, bactérias, fungos podem ficar alojados dentro do umbigo e começar a se multiplicar ou acumular. Isso pode causar uma infecção ou inflamação no umbigo.
Uma vez por semana, no mínimo, recorra a um algodão embebido em óleo mineral (de bebê) ou vegetal (arnica, jojoba, amêndoa), água oxigenada ou álcool isopropil, para uma limpeza mais profunda. Se preferir usar cotonetes muito cuidado com a intensidade da assepsia para não arranhar ou lesionar a pele sensível do umbigo.
A melhor estratégia é lavar a área com sabão neutro e água (leia-se: sem ingredientes à base de álcool). Depois, seque com uma toalha quando estiver fora do banho.
Não precisa usar nada especial para lavar o umbigo. A água quente e o seu sabonete habitual já resolvem! Passe um pouco de sabonete nos dedos ou numa toalhinha úmida e massageie a área para tirar a sujeira, a oleosidade e os fiapos de roupas. ... Massageie o umbigo com cuidado e enxágue-o só com água.
Deve-se sim secar o umbigo após o banho com a toalha, sem esfregar. A limpeza é normal, apenas superficial no banho, sem introduzir o dedo. De modo algum usar Álcool, ou cotonetes. No caso de haver alguma secreção, ou irritação da pele, visite um dermatologista.
O seu umbigo não possui uma ligação interna com nenhum dos seus órgãos. Do lado de dentro, há somente tecido fibroso, sem nenhuma utilidade. O umbigo não passa de uma cicatriz formada alguns dias após o nascimento.
Massageie uma mistura de óleo de melaleuca e óleo de coco. Massageie a região da cicatriz por uns dez minutos, duas vezes por dia. Repita o procedimento durante três meses ou até a cicatriz sumir. Você também pode adicionar outros óleos à mistura, como o de jojoba, o de rosa-mosqueta ou o óleo essencial de camomila.
Pessoas que possuem elevado índice de ácido úrico e iodo ou estejam fazendo uso de algum medicamento especial podem escurecer peças de ouro, ou seja, elas podem ficar escurecidas ou avermelhadas (cobreadas).
5 Tratamentos para tirar Cicatriz Antiga
Três excelente remédios caseiros para eliminar ou atenuar cicatrizes de feridas recentes na pele são a babosa e o própolis, pois possuem propriedades que ajudam a fechar a ferida e a deixar a pele mais uniforme. Já para reduzir a casquinha e a coceira da cicatriz, o mel é um ótimo remédio natural.
Como se livrar das cicatrizes de piercing na sobrancelha
O piercing na sobrancelha fica marcado? “Após retirar o piercing, você poderá ficar com a marca dele cerca de alguns meses, até 1 ou 2 anos. Mas a tendência é cicatrizar e ficar sem marcas” diz o body piercer.
Está preocupado que o furo feche enquanto está a tratar de papelada? "Se tiver o piercing há pouco tempo, o furo pode fechar em menos de 24 horas, principalmente se tiver sido feito com uma agulha própria pois esta não danifica a pele como a pistola.
Profissionais não abrem mão de usar vaselina( em geral é usada a vaselina sólida), pois com o uso de vaselina é muito mais prático tatuar. A Vaselina é usada com princípios básicos de estancamento, hidratação e limpeza da pele na hora da tatuagem.