EQST

Onde Fazer Reabilitaço Cardaca?

Onde fazer reabilitação cardíaca?

O Hospital Pró-Cardíaco oferece um serviço de excelência em Reabilitação Cardiovascular, que tem como público-alvo os seguintes pacientes: após alta hospitalar que tenham realizado procedimentos como cirurgia de revascularização e angioplastia; que já apresentaram problemas no coração, mas não passaram por intervenções ...

É uma contra indicação da reabilitação cardiovascular na fase hospitalar?

São contra-indicações para a RC: a fase aguda do enfarte do miocárdio (primeiras 36 horas); a angina instável (até 7 dias do último episódio de dor torácica); a insuficiência cardíaca em classe IV de NYHA; arritmias de risco; aneurisma dissecante da aorta; estenose aórtica grave; hipertensão arterial grave; embolia ...

Quais os benefícios fisiológicos da reabilitação metabólica para o paciente Dislipidêmico?

Entre seus benefícios incluem-se a melhora da angina em repouso, melhora na relação ventilação/ perfusão pulmonar, melhora a capacidade oxidativa musculoesquelética e controle dos fatores de risco para doenças cardiovasculares [13].

Qual a influência do exercício físico na dislipidemia?

O exercício físico atua no aumento do consumo de oxigênio o que pode favorecer para o crescimento do processo de oxidação dos valores de LDL, além de melhorar a complacência arterial, níveis de oxi- do nítrico, e fluxo sanguíneo12-14.

Qual a importância da atividade física no combate ao colesterol?

Além de proteger o coração, enrijecer os músculos e aumentar o condicionamento físico, a atividade física também colabora no controle do colesterol. Enquanto diminui os níveis de LDL – o colesterol ruim – a atividade física ajuda a elevar o HDL – o colesterol bom.

O que são estatinas como elas agem no tratamento da dislipidemia?

As estatinas agem inibindo a atividade da enzima HMG‑CoA redutase, não permitindo formação de mevalonato (Figura 1), o que acarreta a redução na síntese hepática do colesterol e, como consequência, aumento da síntese dos receptores de Lipoproteínas de Baixa Densidade (LDL, sigla do inglês Low Density Lipoprotein) nos ...

Qual a importância da associação do exercício físico e da dieta para os níveis plasmáticos de HDL c?

Para as variáveis HDL-c e peso, a combinação da dieta com o exercício físico apresentou maiores benefícios. Palavras-chave: nutrição, atividade física, dislipidemia, obesidade, doenças cardiovasculares. Adequate eating habits and physical exercise have a beneficial effect on dislipidemies.

Qual o papel do HDL que justifica ele ter atividade Antiaterogênica?

O papel antiaterogênico da HDL é decorrente de sua capacidade de promover a remoção do coleste- rol de células periféricas e transportá-lo ao fígado para ser excretado na bile, um processo denominado trans- porte reverso do colesterol (TRC).

Qual é o papel do HDL?

O papel antiaterogênico da HDL é atribuído às suas atividades anti-inflamatória, antitrombótica e antioxidante, além de sua participação no transporte reverso de colesterol (TRC), processo pelo qual a HDL remove colesterol dos tecidos periféricos, incluindo macrófagos da íntima arterial, e o transporta para o fígado ...

Qual a função do HDL no nosso organismo?

A lipoproteína de alta densidade, mais conhecida como HDL, é montada no fígado e tem a função de retirar o excedente de colesterol que se deposita nos vasos sanguíneos. As sobras dessa gordura são conduzidas de volta ao fígado.

Qual é o HDL ideal?

A importância de acompanhar os níveis de colesterol

O que acontece quando o Triglicerides está baixo?

Um nível baixo de triglicerídeos é considerado quando está menor que 50mg/dl e níveis menores do que 35mg/dl são considerados severamente baixos.

Qual o valor mínimo do triglicérides?

O mesmo teste de sangue que identifica os níveis de colesterol irá informar o nível de triglicerídeos no sangue. Menos de 150mg/dL é considerado normal, até 199 mg/dL é considerado moderado-alto, até 499 mg/dL é considerado alto e acima de 500 mg/dL é muito alto.

O que pode ser triglicerídeos baixo?

Os triglicerídeos baixos, abaixo de 35 ml/dL, podem ser causados por problemas hormonais e alterações da tireóide, mas também pode ser causados por gasto energético exagerado, desnutrição, má absorção de nutrientes, desnutrição ou inanição, por exemplo.